quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Aflição, angústia, desespero... MEU SOCORRO VEM DO SENHOR!

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós. (Ef. 3.20)

Nesses tempos que precedem a volta de Cristo, a aflição, agonia e desespero tem sido uma constante na vida da maioria das pessoas que servem ao Senhor.

O Povo de Deus (aqui eu abro aspas, porque me refiro aos cristãos comprometidos com Deus e seu Reino) tem passado pelo funil, situações de difícil compreensão e entendimento por parte dos incrédulos e até mesmo alguns dentre o povo de Deus, pois, são batalhas de cunho espiritual.

Em alguns momentos chegamos a pensar que é um pesadelo, que o dia vai amanhecer, vamos acordar e tudo estará normal.

Ledo engano, o dia amanhece e o pesadelo continua.

Se formos olhar com os olhos naturais, simplesmente o desespero tomaria conta de nossas vidas.

Mas glória a Deus, que servimos a um Deus vivo, Fiel e que zela por cumprir a sua Palavra.

Daí, olhamos para o alto e, com os olhos da fé, pois o Espírito Santo do Senhor inspirou homens de Deus para nos escrever textos bíblicos que dão conforto, alívio e, comprovam que o Nosso Deus é àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós
(Ef. 3.20)


Se você está passando por lutas e tribulações...

Se você acorda e percebe que o pesadelo não acabou, por favor, leia o texto bíblico abaixo:

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão.

Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.

Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.

Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.

Então triunfarei sobre os inimigos que me cercam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios com aclamações; cantarei e louvarei ao Senhor. (Salmo 27.1-6)


Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33.3:

Clama a mim na Angústia eu te responderei e tu me glorificarás(Salmo 50.15)

Resista ao problema, resista ao desânimo, resista ao desespero e a exemplo de personagens bíblicos como Davi, Pedro...clame pela solução.

Exodo 14.15 diz: Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Lembre-se que existe uma mão pronta a nos socorrer, Isaías 59.1: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

Independente de quantas vezes seja necessário, temos a atenção e o socorro bem presente de um Pai.

Está demorando??

Não se desespere!!

Número 23,19 diz: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (Salmo 27.14)




x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif





5 comentários:

  1. O Choro pode durar uma noite; mas o certo é de que aquele que confia e espera no Senhor, que a alegria virá em um amanhecer.

    Parabéns pela palavra que o Senhor lhe deu, é reconfortante, pois nesta manhã estudava o Salmo 30 para quem sabe se for escalado levar a noite na congregação, e entrando no nosso Blog, olhando os blogs que seguimos, lá estava você com esta palavra abençoada. O Senhor é contigo varoa valorosa.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Lucy, nosso socorro vem do Senhor. Há muitas situações que surgem para afligir o Cristão. Pois o alvo do inimigo de nossas almas é nos tirar da presença de Deus, mas não devemos esquecer nunca em quem temos crido. Devemos permanecer firmes, andando e vivendo sempre à luz da Bíblia. Ainda que as aflições pareçam infinitas, nosso Deus é longânimo e fará justiça aos seus escolhidos que a Ele clamam dia e noite.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga querida, saudades de vc no meu cantinho. Parabéns pela reflexão que edifica e acalma o nosso espirito. Vivemos tempos difíceis mas o Senhor nosso Deus está conosco sempre. Fica na paz amiga e irmã em Cristo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Verdade, a própria Bíblia afirma isso no livro de Provérbios 21:21
    "O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra"

    Só será honrado, aquele que segue a justiça, ou seja, que faz aquilo que é correto, que obedece a Deus. E fazer a vontade de Deus requer disposição para obedecê-lO e fé para crer que Ele trará a recompensa.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...