Jesus mostra-nos o resultado do afastamento da fé:
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará
Mt 24. 12
Outra vez, a palavra muitos aqui se refere aos cristãos , porque a palavra grega para para amor usada nesse texto é agape, que está relacionada ao amor cristão, Então, a iniquidade não é concernente à marca de amor do mundo. Em razão dela, o amor de muitos cristãos se esfriará. Há algo que costumo dizer
"A iniquidade gera a falta de amor".
Existe tanta malevolência em nossa cultura hoje que tendemos a nos tornar pessoas endurecidas, inclinadas a pensar:
"Não podemos evitar isso, então de que adianta?
Por que ficaremos preocupados?
Só vou cuidar de mim mesmo?"
Como é importante entender que a iniquidade leva à falta de amor!
O mundo tem uma ideia do amor como um sentimento desinibido, que anseia por liberdade e só deseja o que lhe agrada.
Contudo, essa é uma visão falsa, porque o verdadeiro amor, que vem de Deus, requer disciplina e autocontrole; tampouco é egoísta ou agressivo. A iniquidade e o amor divino são opostos:
Onde a primeira é abundante, o amor é anulado.
Devemos tomar as precauções necessárias para manter nosso amor pelo Senhor Jesus e pelos outros.
É isso amiga querida. O amor a Deus e as pessoas cada vez mais em baixa. Mas nós que conhecemos e somos guiados pelo verdadeiro amor o AMOR DE DEUS. devemos nos alimentar sempre dele afim de não cairmos na mesmice. Desejo um dia lindo e abençoado pra vc querida.
ResponderExcluirTemos que ter muito cuidado para não nos deixar contagiar com as “facilidades” que o mundo oferece. O primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas e o segundo é amar nosso próximo como a nós mesmos. Devemos valorizar tudo que o Senhor nos proporciona, não deixando que o nosso amor pelo Senhor se apague.
ResponderExcluirE quanto ao nosso próximo, devemos valorizá-los como nós valorizamos a nós mesmos, procurando sempre fazer algo uns pelos outros, mesmo que pareça pouco, pois se o meu pouco somar com outros poucos, muito será feito. Se queremos andar como Cristo andou devemos buscar agir como Ele nos ensina a agir.
É muito importante mantermos as chamas do amor acesas em nossos corações.
Beijos querida Lucy!