sábado, 7 de maio de 2011

VENCENDO OS OBSTÁCULOS!

E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue[...] ouvindo falar de Jesus,veio por detrás, entre a multidão, e tocou nas suas vestes.   Marcos 5. 24, 25, 27

Essa mulher, para receber a sua cura, vencera vários obstáculos.

Segundo a tradição religiosa à qual pertencia, a mulher com hemorragia, era tratada como os leprosos. Não tinha permissão para andar no meio do povo. Se alguém chegasse perto dela, ela deveria alertar: "Impura! Impura!" Na realidade, as mulheres na antiga Israel não possuíam os mesmos direitos e previlégios de se deslocar livremente pela cidade que a maioria das mulheres do mundo moderno desfrutam.

Poderíamos afirmar que uma multidão se interpunha entre essa mulher e a sua cura. As normas sociais e os próprios ensinos religiosos que ela recebera interpunham-se entre ela e sua aproximação de Jesus. A mulher, porém venceu todos os obstáculos. Penetrou no meio da multidão e estendeu a mão até tocar nas vestes de Jesus.

Essa mulher não orou para Deus vencer os obstáculos; ela mesma fez algo a respeito! Você também terá de fazer algo a respeito dos obstáculos que o confrontam. Há um número demasiado de pessoas que esperam que Deus faça tudo, sem sobrar para elas papel algum para desempenhar no recebimento de Suas bençãos. Nós, porém, temos a nossa participação. Para receber algo da parte de Deus é necessário fé.

Portanto, os passos que Jesus nos ensinou são fáceis. São eles:
(1) DECLARE  (2) REALIZE   (3) RECEBA   (4) CONTE

Jesus usou o exemplo da mulher com hemorragia para ilustrar esses quatros passos.


Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste mal.  Marcos 5. 28, 29, 34 

Passo 1: Declare. Qual foi o primeiro passo da mulher em direção a cura? O versículo se inicia: Porque dizia [ela dizia consigo mesma]. Aquela mulher poderia ter feito uma declaração negativa ao invés de positiva. Ela poderia ter dito: 'Não tem jeito. Já sofri durante tanto tempo. Todos os melhores médicos desistiram do meu caso. Eu poderia continuar como estou e morrer' - seria isso que ela teria recebido. Ela, porém, fez uma declaração positiva,que se tornou realidade.
Aquilo que a mulher declarou era a sua fé falando.


Meus irmãos, que aproveita se alguém disser tem fé e não tiver as obras [ações correspondentes]? Porventura, a fé pode salvá-lo? Mas dirá alguém: Tu tens fé, eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Bem vês que a fé cooperou com suas obras [de Abraão] e que, pela obras, a fé foi aperfeiçoada.  Tiago 2. 14, 18, 22

Passo 2: Realize. A mulher com hemorragia não teria experimentado proveito algum em dizer: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei, se não tivesse agido à altura do que dissera.

De acordo com suas ações, você poderá ser um derrotado ou obter a vitória. Conforme suas ações, você recebe ou é impedido de receber.

Isso é importante. Leia de novo essa declaração.

A epístola de Tiago foi escrita aos cristãos. Tiago alertou: Meus irmãos, que aproveita. A maioria das pessoas pensa que Tiago estava escrevendo a respeito da salvação, mas, na realidade escrevia a pessoas já salvas, indicando que a fé sem as ações pertinentes não funciona. É um grande erro confessar fé na Palavra de Deus e contradizer nossa confissão por meio das ações contrárias. As ações devem corresponder aquilo que dizemos e cremos, para recebermos da parte de Deus.

A mulher com fluxo de sangue disse: "Se eu apenas tocar nas vestes de Jesus, ficarei curada", e, em seguida, agiu com base nessas palavras e recebeu a cura.


 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: Quem tocou nas minhas vestes?     Marcos 5. 29, 30

Passo 3: Receba. Jesus sabia que poder saíra dEle. Quando Jesus veio à Terra, Ele era o único representante da Deidade que operava. Jesus foi ungido com o Espírito Santo (At 10.38). Naquela época, quem desejasse chegar-se à fonte de poder deveria ir aonde Jesus estivesse. Hoje, o Espírito Santo é a Pessoa da Deidade que atua na Terra. Ele está presente em todos os lugares, e, onde estiver o Espírito Santo, ali haverá poder.

As bombas nucleares liberam radioatividade na atmosfera; um poder que não pode ser visto ou sentido, mas que é perigoso e mortal. No entanto, há um poder que opera na Terra neste momento, que não é perigoso nem mortífero; um poder que é bom, que cura e liberta os homens - poder do Espírito Santo!
O poder do Espírito Santo, está sempre presente em todos os lugares. A fé fundamentada a ação, faz com que você trabalhe, utilize o poder.

A fé daquela mulher fez com que o poder fluísse de Jesus para dentro dela. Com nossa fé podemos ligar o pugle na força de Deus., que está presente em todos os lugares, e colocar aquela potência em ação para nosso próprio bem!


Louvarei ao Senhor e invocarei seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de odas as suas maravilhas.   Salmo 105. 1, 2

Passo 4: Conte. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade (Mc 5.33). Não somente Jesus ouviu a mulher relatar a verdade, mas também a multidão inteira a ouviu.

É preciso contar a fim de que outros possam crer e receber.

Há uma diferença entre esse passo e o primeiro passo. O primeiro passo é: declarar. O quarto é contar.

A mulher declarou aquilo em que acreditava. Então, depois de ter recebido, ela contou o que lhe acontecera.
1. Declare
2. Realize
3. Receba
4. Conte

   x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



2 comentários:

  1. Lindo blog... este post me tocou muito pelo momento em que estou e tenho que confessar que ler estas palavras me fez muito bem e me deu vontade de mais e mais de cristo. Obrigado por visitar meu blog e por me apresentar o seu, foi muito importante! Fique com Deus :)

    ResponderExcluir
  2. A paz vim retribuir uma visita achei os temas abordados interessante e com certeza estarei aqui a cada nova postagem.
    http://livreacessoebd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...