terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PRESENTE: A DÁDIVA QUE ABENÇOA A QUEM O DÁ



Aqueles que obedecem ao Senhor, enviando presentes espirituais, são os que, certamente, desfrutarão da vida abundante que o Senhor nos promete.
 

INTRODUÇÃO:

Na certeza de que a Palavra do Senhor não volta vazia, pelo contrário,  realiza e faz prosperar naquilo para que foi enviada (Is.55.11), quero compartilhar a orientação que o Espírito Santo de Deus pôs nas Sagradas Escrituras sobre  o ato de dar presentes.

Quando Deus abriu-me os olhos para essa verdade, percebi que ela seria de grande valia para todas as pessoas, as quais, mesmo sendo praticantes da Palavra, por vezes passam por problemas que, à primeira vista, são insolúveis.
No momento em que eu recebia a revelação, podia ver que as situações, a princípio enigmáticas, passariam a ser vistas de maneira diferente. Naquela hora, descortinou-se para mim a certeza de que os casos que desafiam a paciência de muitos santos - gente que em outra situações é vitoriosa - agora seriam resolvidos pelo poder de Deus. Isso é o que espero que aconteça com todos os meus leitores. Prepare-se, portanto, para receber mais uma aula do Espírito Santo de Deus, o nosso amado professor.
Espero que, ao término deste estudo, você diga o mesmo que muitas pessoas têm dito após lê-lo:
"Como eu precisava dessa mensagem... Agora sei o que fazer em qualquer situação em que, aparentemente, não haja solução". Ao enviar presentes, você resolverá situações nas quais o diabo vinha tendo vitória em sua vida.
Creia nisso e seja feliz!


A fim de enterdermos bem a arte de enviar presentes espirituais eu resolvi fazer uma série de mensagens que serão postadas semanalmente.



PRESENTES MATERIAIS

Naquele tempo trará um presente ao Senhor dos Exércitos um povo alto e polido, e um povo terrível desde o seu princípio.
Isaías 18. 7a

Segundo a orientação bíblica, devemos mandar presentes quando alguém está ofendido conosco. Atitude que para muitos, pode parecer esquisita, de maneira que alguém pode questionar:
"Isso não cheira a suborno? Agindo assim, não estaria tentando comprar a pessoa?" Seria corrupção se mandássemos presentes materiais com a finalidade de que o presenteado fizesse vistas grossas à justiça, ou se o propósito fosse corremper para que tivéssemos algum lucro não lícito.

Temos visto pessoas, nas diversas áreas de nossa sociedade, que enviam presentes materiais, fazem conchavos e promessas, apadrinham-se com o fim de conseguir algum benefício, quase sempre desonesto. Não, meu amigo (a), esse não é o presente de que a Bíblia fala, nem é esse o método que vem de Deus para que conquistemos a vitória. Para fazer com que muitas coisas funcionem para você, como na verdade devem funcionar, é preciso enviar  presentes espirituais.
É desse modo que o Espírito Santo nos orienta a agir, e, como tudo o que Ele nos ensina, esse ato também é limpo, reto e justo.

A fim de enterdermos bem a arte de enviar presentes espirituais vejamos algumas passagens bíblicas em que pessoas, no Antigo Testamento, foram orientadas pelo Senhor Deus a enviar presentes. Nos próximos posts. 
Elas remeteram bens materiais, pois, como sabemos o ministério deles era material. Eles por exemplo, lutavam contra homens; nós lutamos contra as forças do inferno.

Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6. 12


Próximo Post:   OS PRESENTES DE JACÓ


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic

18 comentários:

  1. Glória à Deus amada irmã, pela postagem, estou aprendendo mais um pouco!!
    O privilegio é todo meu, a irmã também é uma benção de Deus em minha vida. Sempre falo de você aqui em casa com a Ester e com meu esposo. Gosto muito também do blog de seu esposo.
    A amada congrega aonde?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO BLOG, DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS, VISITEM O BLOG JESUS QUER FALAR http://jesusquerfalar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lucy, abençoamada irmã,

    A paz
    Retornar à blogosfera e rever este seu maravilhoso espaço virtual, creia-me, é um senhor presente.
    A postos para o que der e vier, claro, lá do céu.
    Excelente iniciativa - ideia brilhante.
    Seu conservo

    ResponderExcluir
  4. "Que o amor de Deus te alcance neste Natal... E que seja através da minha vida!!"

    Se todos pensarmos dessa forma viveremos amando mais e sendo mais amados.

    Te desejo um feliz Natal e um Ano Novo de abundante Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus!

    De papo com Deus

    ResponderExcluir
  5. Amada,aqui estou eu de volta,andei um pouco afastada,não de nosso Deus mas sim da net,muitos afazeres na obra do Senhor e então sobra pouco tempo para postar,mas vim para te desejar um Ano DE 2012 repleto da presença de Deus,abundante da Graça e cheiinho do Amor,e a unção do Espírito Santo que venha trazendo inspiração,força e poder,seja você,sua família e todos que te cercam ABENÇOADOS!! bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucy! Passando para te cumprimentar e apreciar esta bela e profunda mensagem sobre o presentear. Bela escolha. Parabéns!

    O Natal está chegando, mais um final de ano que aos poucos vai se aproximando, e cada vez mais forte está a minha esperança do dever cumprido neste 2011. Procurei fazer o possível para agradar, tanto com o que postei de terceiros, quanto com as ínfimas baboseiras que criei.

    Hoje estou iniciando uma pausa para descansar um pouco a cuca e a carcaça, analisar os erros e os acertos, e dar uma arrumadinha no nosso humilde espaço, prometendo, se “DEUS” quiser, retornar em janeiro para dar continuidade às atividades.

    Aproveito a oportunidade para apresentar as minhas desculpas àqueles que, de alguma forma, não agradei com as minhas postagens, e agradecer a todos indistintamente, amigos(as) e seguidores(as), pelo carinho, compreensão e, principalmente, pelo grande apoio que é de vital importância neste mundo virtual, esperando no próximo 2012, continuar sendo merecedor dessas ímpares e valiosas companhias. Muito obrigado de coração.

    A todos, um “Maravilhoso NATAL” e um “Fantástico ANO NOVO”, não com fortuna, mas, com muitas felicidades.

    “QUE 'DEUS' SEJA LOUVADO”

    Arte & Emoções
    Rosemildo Sales Furtado.

    ResponderExcluir
  7. Ei,Lucy!!!

    Posso perceber que esta série de mensagens será linda e muito edificante,pois começou super bem.

    Achei lindo,maravilhoso vc dar os créditos ao Espírito Santo,aquele que fala ao coração de todos por meio dos que tem a vida no altar...assim como vc.

    Assim as coisas funcionam com a gente,né não,Lucy?!!!
    DEUS seja contigo,irmã querida!
    Abraços carinhosos pra vc!


    Que DEUS continue te usando cada dia mais!

    ResponderExcluir
  8. Passando pra deixar um bjo e encontrei essa mensagem linda!! semana abençoada!! bjosss

    ResponderExcluir
  9. Você é especial. Tem um selinho para você em meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucy,
    A paz

    A Sua ordem foi cumprida.
    Já viu?
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  11. Passando aqui com o desejo de um abençoado Natal a você e a todas as pessoas que estão ao seu redor que Jesus possa se fazer presente em seus corações até a alma transbordar pois não importa se Jesus nasceu dia 25 ou não o que importa é que ele Viveu e Vive para nos amar incondicionalmente, bjos Paz!

    ResponderExcluir
  12. Passando aqui com o desejo de um abençoado Natal a você e a todas as pessoas que estão ao seu redor que Jesus possa se fazer presente em seus corações até a alma transbordar. bjss

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada pelo seu carinho e atenção.
    É muito bom saber que sou rodeada por pessoas que me amam exatamente como sou...
    A vida tem sentido porque Deus criou cada um diferente do outro e assim nos completamos, respeitando uns aos outros sem querer que as pessoas pensem ou ajam como nós.
    Precisamos um do outro, isso é família e é em família que vamos viver na Glória, junto do nosso Pai Celestial.
    Que o amor de Jesus renasça e permaneça a cada dia dentro de nós!
    Deus te abençoe sempre!Muito obrigada por TUDO!
    BOAS FESTAS e que em 2012, se Deus permitir, possamos continuar com essa parceria, firme e forte!
    Graça e paz, com amor...
    Jaqueline Beatriz & José Roberto

    ResponderExcluir
  14. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, aproveito a convidar para fazer parte de meus amigos virtuais na Verdade Que Liberta. Mas queria pedir-lhe que siga de forma a eu poder seguir também seu blog. Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir
  15. Feliz 2012* -Para 2012 ser um ano diferente, tem que ser gerado primeiro dentro do nosso coração
    um sentimento de mudança, Temos que estar disposto a aprender a ceder e dialogar, sendo assim te desejo um excelente 2012. Grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Passei para visitar seu blog, ler alguma coisas, e desejar-lhe um Ano-Novo muito feliz, chei de paz e graça.

    ResponderExcluir
  17. Querida Amiga

    ▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥
    ▒♥ Deseo que la paz secuestre tu vida
    ▒♥ el amor inunde tu alma
    ▒♥ y la felicidad se refleje en tu cara,
    ▒♥ te deseo,
    ▒♥ de corazón, todo lo bueno
    ▒♥ que te mereces.
    ▒♥Con todo mi cariño
    ▒♥Te deseo un Feliz Año 2012
    ▒♥Que Dios te bendiga
    ▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥
    ▒♥♥♥♥♥▒♥♥▒♥♥Noemí♥♥▒♥♥▒♥♥♥♥♥
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) * . *.*
    (¸.•´ (¸.•` *.*.*.** . *.*. *
    ...*(¨`•.•´¨) .*.*.*.*.* * . *.*. *
    . * .`•.¸(¨`•.•´¨) * . * . * . * ...*
    . * .*.. *`•.¸.•´* (¨`•.•´¨) * . *
    * .. *..(¨`•.•´¨). *`•.¸.•´* . *
    ..* ... *`•.¸.•´ * *. * . * . * ... *
    * . * . * . * Besotes .*. * . * . *
    Si la vida te da mil razones para llorar,
    Demuestra que tienes
    mil y una para soñar.
    Haz de tu vida un sueño
    y de tu sueño una realidad.
    ▒♥♥♥♥♥♥▒♥♥ADIOS ♥♥▒♥♥▒♥♥♥♥♥▒

    ResponderExcluir
  18. Minha Amada Luci

    Obrigada! pela visita, carinho e amizade sempre comigo.
    Também estou com saudades.
    Desculpe a ausência.
    Mas estive afastada devido uma cirurgia de emergência que precisei fazer.
    Estou voltando aos pouquinhos.
    Fiquei muito feliz com sua visita.
    Convido você a visitar meu novo blog de pássaros e se gostar segui-lo também.
    Estou seguindo seu blog com ele e pelo twitter.
    http://suguedes.blogspot.com
    Que DEUS a abençõe querida amiga.
    Feliz 2012.
    A Paz do Senhor Jesus.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...