Isaías 39. 1 -7
O rei Ezequias (rei de Judá), por causa dos presentes que recebeu do rei babilônico, pôs todo o seu reino a perder. Ao ser presenteado pelo monarca da Babilônia, sorriu, achou coisa do outro mundo, abriu o seu coração e mostrou ao inimigo suas possessões, exibindo com orgulho suas riquezas. A partir daquele momento, estava selado o cativeiro de Judá.
Nunca devemos esquecer quem é o nosso inimigo. Também não devemos esquecer de que estamos em uma guerra contínua contra as forças do mal, e que não há a menor hipótese de algum dia ser decretada a paz. Essa luta só terminará com a segunda vinda do Senhor Jesus.
É bom reparar que, dificilmente, o inimigo se apresenta como é; ao contrário, ele costuma se disfarçar em bondoso ajudador, alguém preocupado conosco. Por causa dos presentes enviados pelo inimigo, muitos têm posto a perder as grandes bênçãos de Deus.
Alguns homens não aprendem. O diabo, para ganhá-los, manda-lhes mulheres lindas, e eles nem enxergam que isso é laço. De repente, o sujeito começa a ser notado, paquerado, e as coisas começam a acontecer. Os "amigos" apresentam-se como idôneos e o estimulam a ir fundo, falam de suas experiências e o cumprimentam por ser o sortudo. Ele, como um inocente diante do perigo, acha-se o maior, até que quando acorda - se é que acorda - já é tarde. O mesmo acontece com muitas mulheres. Depois a vergonha e a marca de tal ato acompanha essas pessoas por toda a vida.
Cuidado com os presentes do inimigo. Estamos numa guerra e o diabo sabe quanto um presente representa para o ser humano. Os amantes, por exemplo, em nada diferem dos cônjuges, não são melhores do que estes em coisa alguma, a não ser na maneira como agem. Por não viverem ao lado da pessoa no dia-a-dia, não enfrentam as crises costumeiras de uma vida a dois. Assim, fica fácil estar sempre a presentear, a enviar um cartão, um buquê de flores, um presentinho, fazendo com que a pessoa viva no mundo da fantasia, afastada da realidade. E a quantos esses presentes não têm corrompido. Pessoas que não vigiam, e caem no pecado do adultério, que, mais tarde, os fazem amargurar-se por toda a vida. Não aceite nada do inimigo.
Na minha caminhada tenho ajudado muita gente com problemas espirituais. Não são poucos os casos de pessoas que vieram até mim pedindo ajuda por estarem na miséria, com problemas conjugais e de saúde. Na hora em que vou orar por essas pessoas, quase sempre, manifestam-se espíritos malignos e, muitas vezes, o demônio confessa que entrou naquela vida por intermédio de um presente que a pessoa ganhou. Presente de inimigo deve sempre ser rejeitado.
Agora, é bom que se diga que estas coisas acontecem com quem não está firme na Rocha, praticando a fé real.
Quantos cristãos estão deixando envolver em falcatruas, dizem meias-verdades, tornam-se omissos diante dos erros e são capazes de qualquer atitude para serem aceitos e respeitados. O inimigo de nossas almas, muitas vezes, tem usado pessoas para nos enviar presentes materiais que nos aprisionam espiritualmente e, indiretamente, estabelecem uma aliança entre nós, aquela pessoa e Satanás.
Querido leitor, cuidado com os presentes do inimigo!
Verifique se não há uma segunda intenção por trás daquela doação, daquele sorriso. Veja se o presente parte, realmente, de um coração amigo, que só deseja o seu bem, sem exigir de você qualquer coisa que vá de encontro à Palavra de Deus.
Lembre-se de que a Bíblia nos orienta a que sejamos prudentes como as serpentes e símplices como as pombas ( Mt 10. 16).
Os presentes exercem um poder muito grande sobre a vida dos que são presenteados, bem como os presenteadores. Por isso, é de suma importância que qualquer oferta que não seja oriunda ou baseada na Palavra de Deus, seja de pronto, descartada.
PRÓXIMA POST: Os Verdadeiros Presentes
Em Cristo,
Very good blog, excellent work keep up your ministry amen.The post is one that I have studied recent, note after all this happened later the King mad an alliance with the evil king and they made ships together, Hezekiah, just would not stop, this alliance lead to disaster as all the ships were sunk in the ocean by the lord, so Hezekiah broke off with the king and decided to build his own boats for exportation of goods, and even than they sunk, its like Paul kicking against the pricks on the road to Damascus, man can not over come Gods ways or His will amen, just give up LOL.
ResponderExcluirI did not see a place where I could sub. but I will post the blog on my blogs I follow great stuff.
Hi! Thanks for stopping by my blog. :) I love what you have here, very refreshing.
ResponderExcluirI agree that Christians need to have and give the full Truth. There is no half truth in Christ. If we present a half truth then we are false leaders or antichrists.
Great message.
God bless,
<><
Blessings and thank you for sharing your message.
ResponderExcluirI write and maintain a spiritual blog which I have titled “AccordingtotheBook” and I’d like to invite you to follow it.
ResponderExcluirAbençoamada Lucy
ResponderExcluirA paz
Mesmo com muitas vozes em torno de mim, ouço tão somente a sua ausência a assinalar o silencio da amiga.
Por que não comentas naquele blog horroroso do Alberto.
Quero mandar-lhe um presente, mas não sei como fazê-lo devido a inexistência de um email, através do qual eu poderia receber um endereço para fazer o envio.
Ah, o presente? Pode ficar tranquila. É Bíblico que não acaba mais rsrsrs
Esta tua série de postagens é pra lá de edificante.
Continuas a mesma.
Então, que Deus prossiga te abençoando, profusamente.
Seu conservo nAquele que, todos sabem, nos amou primeiro.
Alberto
Dear Brothers and welcome them into my space is a blessing that only the author and finisher of our faith can provide.
ResponderExcluirWe are part of the Body of Christ, and each with different functions. The most glorious is that we will soon be face to face with our God.
And the very God of peace sanctify you wholly: and may your whole spirit and soul and body be preserved blameless unto the coming of our Lord Jesus Christ.
I Thessalonians 5. 23
The Fruit of the Spirit blog thanks for the care, through their comments.
In Christ always,
*** Lucy ***
Olá Lucy, a paz do Senhor!!
ResponderExcluirExcelente post..De fato ha presentes que no primeiro instante pode parecer agradável a vista, mas o fim é morte espiritual.
Que Deus nos ajude a ter dicernimento, para não cairmos em laços de angano. Ele nos avisa para orarmos e vigiarmos. Jesus te abeçõe!!
Teresa Mesquita
Oi Lucy, eu vim aki te agradecer por ter sido minha primeira seguidora no novo blog, mas, hoje eu fiquei muito feliz pq quando entrei na minha conta da Google, eles tinham me devolvido meu antigo blog!!!! Então, como vou voltar a usá-lo queria te convidar a conhecer meu cantinho e me seguir lá, já to seguindo aki flor, um bju!
ResponderExcluirrebeca-mello.blogspot.com
PEACE OF LORD..querida Lucy, eis me aqui de novo, que bom qeu apareceu no meu blog, adoro sua visita, me faz muito feliz..me perdoe pela demora em aparecer, mas estou aqui pra dizer qeu seu blog continua lindo é uma bençao sua spostagens e nos fazem refletir sobre a vida ...qeu seu ano de 2012 sej acheio de luz, paz, amor, grandes realizaçoes, qeu Deus continue te usando pra levar animo, fpe coragem , a muitas pessoas..Amo voê em Cristo Jesus..um fraternal abraço..
ResponderExcluirvolto logo pra ver as outras postagens suas..
Lucy.
ResponderExcluirDeixo aqui o registro da minha passagem. Gostei muito, voltarei novamente para experimentar o sabor das mensagens e com certeza, terei a minha foto no núcleo de seguidores. Forte abraço, Deus a abençoe.
A Paz do Senhor estimada irmã Lucy!
ResponderExcluirVenho aqui para retribuir e agradecer sua visita e comentário em meu blog. Gostei muito de seu blog e especialmente de suas postagens por tratarem de assuntos tão atuais, especialmente em nossos dias em que cidadãos comuns e principalmente autoridades tem se vendido por pratos de lentilhas, entregando sua honra e integridade. Parabéns e que Deus continue a abençoá-la neste ministério a que tem se proposto a fazer.
Ah! Também já estou seguindo seu bem elaborado blog, como poderás observar. Sembre será bem vinda em meu site e se desejar poderá também continuar a deixar seus inteligentes comentários.
Seu irmão em Cristo...
Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com
Ola Lucy
ResponderExcluirRealmente esse negócio de aceitarmos os puxamentos de saco deste mundo nunca deu certo, sempre nos leva ao sofrimento.
fiquemos com Jesus que é a nossa rocha eterna. amem
Gostei do texto. e, obrigado pela sua visita e comentário no nosso blog.
volte sempre.
vou seguir o seu blog
muitas bençãos no seu ministério.
sds., em Cristo
luiz
Olá, irmã Lucy. Paz do Senhor Jesus!! Quero agradecer sua passagem no meu blog e verificar as pérolas que o Senhor a tem dado. Estou maravilhado com seus artigos. Que o Senhor continue abençoando sua vida. Já me sinto honrado como seguidor do blog e caso também queira seguir o meu, fique a vontade. Nas leituras que tive, gostaria de sugerir que adquirisse um exemplar do livro que escrevi: "Os Três Choros de José". Acredito que irá gostar e peço que me ajude a divulgá-lo. No meu blog tem o link da editora, onde poderá fazer o pedido.
ResponderExcluirEspero novas visitas por lá.
Fique na Paz!!
prviniciuscouto.blogspot.com
Muy bueno el contenido y la presentación de tu blog. Gracias también por sumarte al mío. Bendiciones en Cristo.
ResponderExcluirAmei seu blog, muito lindo! Que Deus continue te usando cada dia mais.
ResponderExcluirA Paz do Senhor estimada irmã Lucy!
ResponderExcluirVoltei ao seu blog desta vez para agradecer sua mais recente visita ao "Meditações Para Um Novo Dia". Obrigado pela divulgação especial de meu blog e estarei incluindo "Frutos do Espírito" à minha lista de recomendados.
Obrigado e abraços de seu irmão em Cristo...
João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com
Hermana Lucy Araujo, Es Grato Para Mi Regresar A Este Blog Tan Bonito. Recibe Hermana Mia Un gran Abrazo En Cristo Jesus.
ResponderExcluirRecuerdo El Regalo Que Con Amor Me Obsequiastes
Deus Te Abencoe. Glorifico A yeshua Hamashiaj Eternamente Amen Y Amen.
Hola amiga Dios te bendiga mucho, está muy lindo tu blog aunque no entiendo ni papa jajaja. Gracias por tu visita a mi blog y tu bello comentario..un abrazo grande en Cristo Denisse
ResponderExcluirE quantas vezes este presente pode ser uma palavra de falso elogio levando direto para o abismo da vaidade e da soberba que são quedas para o homem.Se alguém se regozijar, regozige-se no Senhor. A paz do Senhor.
ResponderExcluirE quantas vezes este presente pode ser uma palavra de falso elogio levando direto para o abismo da vaidade e da soberba que são quedas para o homem.Se alguém se regozijar, regozige-se no Senhor. A paz do Senhor.
ResponderExcluir