quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

OS VERDADEIROS PRESENTES


O presente alarga o caminho de quem o dá e leva-o à presença dos grandes.
Provérbios 18. 16


Vamos falar agora sobre os verdadeiros presentes. Para que possamos entender esse conceito, imaginemos, antes, algumas situações. Suponhamos que você tenha um problema que depende da decisão de um juiz de Direito e, pelo que sabe, ele não quer julgar sua causa.
O que você eve fazer?
Como pode vir a achar graça aos olhos dele, compelindo-o a julgar com justiça o seu pleito?

Vejamos uma outra hipótese: você ofendeu uma pessoa a tal ponto que ela está decidida a destruí-lo. Você está arrependido e até gostaria de procurá-la para pedir perdão, mas ela está tão irada que a vontade dela é torcer-lhe o pescoço e acabar com a sua vida.
O que fazer então?

Para ambos os casos, ou para qualquer outro, a Palavra de Deus nos orienta a que enviemos os verdadeiros presentes, os presentes espirituais.

O Senhor Deus nos informa sobre a importância do ato de enviar presentes.
O presente alarga o caminho de quem o dá e leva-o à presença dos grandes.
Prov. 18. 16

O presente a que o texto se refere não é o material, citado no capítulo 1. Também, como já foi visto, não é aquele que os corruptores usam para conseguir favores escusos que, além de serem diabólicos, podem piorar a situação e trazer sérias complicações espirituais.

Nós, que somos de Deus, temos um poder espiritual que sequer conhecemos em sua plena extensão. Quando pensamoos em poder, logo nos vem à mente a capacidade de expulsar demônios, curar enfermos e realizar tantas maravilhas, como os nossos irmãos do passado fizeram. Mas isso é somente parte do poder que o nosso Deus concede para que façamos a Sua obra.

Falta-nos entender que faz parte a capacidade de dobrarmos nossos joelhos e pedirmos em favor de alguma pessoa, abençoando-a de tal modo que qualquer sentimento de maldade seja dissipado do coração dela. Enviar presentes espirituais é interceder ardentemente não só pelos amigos, mas também pelos que nos odeiam, perseguem ou maldizem. É dedicar tempo não só suplicando bênçãos para aquela pessoa, mas também libertação para que o diabo não mais possa usá-la.

O texto bíblico supracitado ensina que o ato de enviar presentes alarga o caminho, o  qual pode ser compreendido como sua própria revelação sobre as coisas, as pessoas e o próprio Deus, bem como a concepção que outras pessoas têm a seu respeito.


A  CONCEPÇÃO  PRÓPRIA

Quanto ao seu próprio entendimento, que tipo de caminho você gostaria de ter em sua vida: apertado ou largo?
O nosso caminho pode ir se estreitando cada vez mais, ou pode ir se alargando com o passar dos dias. Se tivermos um entendimento estreito, certamente, não teremos condições de ver e de compreender tudo que o Senhor tem para nós. Se tivermos um entendimento maior, a nossa vida será bem diferente do que tem sido até agora. Maas atenção, esse caminho largo a que me referi é o de Provérbios 18, isto é, a condição mais fácil, em Deus, de se conseguir vencer os obstáculos que se interpõem à nossa vida e fé. Não confunda com o caminho largo criticado por Jesus, que é a preferência por uma vida fácil e descomprometida, cheia de prazeres pecaminosos, de desobediência e de irresponsabilidade.


A  CONCEPÇÃO  ALHEIA

Quanto ao entendimento que outras pessoas têm a respeito de nós, este também pode ser alargado, fazendo-nos ser mais bem recebidos porelas. Vamos supor que você, numa infelicidade tremenda, fez alguma coisa ruim para alguém. Hoje, se você  pudesse, desfaria aquele ato, e até se propõe a procurar a pessoa ofendida para se desculpar e repara o erro; mas ela está tão chateada com você que o desejo dela é vê-lo arrasado. Todas as suaas tentativas de aproximação fracassaram. Tudo que ela quer é ter a satisfação de dar uma boa gargalhada ao saber da sua destruição, pois só consegue enxergá-lo como inimigo.
O que fazer?


ENVIE  PRESENTES

Só há uma maneira segura de ser bem-sucedido: mandar presentes.
A Bíblia garante que se você enviar presentes espirituais para aquela pessoa, abençoando-a em oração, ela passará a vê-lo de maneira diferente, porque o seu presente alargar-lhe-á o caminho perante ela.

Pode ser também o caso de um professor que simplesmente não simpatizou com você.
O que fazer?
Envie presentes!
Diga: "Senhor, eu vou abençoar aquele professor que está me prejudicando. Eu vou cobri-lo de bençãos em Nome do Senhor Jesus, vou cercá-lo com Teu amor, vou protegê-lo com Teu poder".

Em seguida use sua autoridade espiritual e repreenda o inimigo que o está usando, fazendo com que ele, que se preparou para ser um mestre, aja como se fosse um delinqüente. Sabemos que a atitude hostil em relação a você ou à turma se deve a uma forte opressão satânica presente na vida dele. Ao liberar o poder que o Senhor lhe concedeu, você vai fazê-lo cair na realidade e agir normalmente. Obedecer ao Senhor, enviando presentes, fará com que o tal professor tenha outra visão da sua pessoa.

Os presentes enviados em o Nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo funcionam em qualquer situação. Você pode usar esse método no emprego, quando o empregador não está demonstrando satisfação com o seu trabalho, ou quando os colegas estão lhe prejudicando; no lar, quando o relacionamento conjugal ou familiar não vai bem.

Aliás, muitas vezes, aqueles que se colocam contra nós, que agem como se fôssemos inimigos, são exatamnete aquelas pessoas de quem esperávamos receber amor, afeto e compreensão: nossos familiares. Eles se revoltam quando algum membro da família se converte ao Senhor Jesus, tornando-se, por isso, perseguidores daquele novo cristão.

Isso também ocorre outras vezes, quando determinada pessoa, por não ser cristã, tem certo comportamneto e, ao se converter, torna-se transformada pelo Senhor, deixando os vícios e a carnalidade para trás. Ora, os antigos amigos,  que estavam acostumados a participar de uma vida pecaminosa com ela, agora, não aceitam sua mudança de vida, seu comportamento de cristão, escarnecendo dela e, às vezes, até mentindo ou inventando calúnias a fim de desmoralizá-la.

Em qualquer situação que você enfrente, o caminho criado pelo Senhor - enviar presentes espirituais - opera.

Esse assunto de enviar presentes, contudo, costuma esbarrar em algumas barreira. Talvez o amigo leitor esteja agora mesmo se remoendo por dentro, pensando em alguém que lhe fez mal, e dizendo: "Como poderei orar, mandar presentes para fulano(a), que me causou tão grande prejuízo?" Em alguns casos, a situação pode estar por demais difícil, pois a pessoa a quem devemos enviar o presente pode ser um estuprador ou um facínora que tirou a vida de algum membro de sua família. Outra pessoa pode dizer: "Aquele indivíduo me prejudicou, falou tanta asneira a meu respeito, foi diante das câmeras de televisão, na delegacia... Não! Eu não posso ter a mínima consideração por tal pessoa!"

Vejamos o que as Escrituras dizem:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Mateus 5. 44

E então, o que você decide ?
Irá obedecer ao Senhor ou vai ignorar o conselho dEle ?
A Bíblia ensina que obedecer é melhor do que sacrificar.

Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como  em que se obedeça à palavra do SENHOR ? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar...
I Samuel 15. 22


PRÓXIMO POST:  QUEM CONDUZ OS PRESENTES ?


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic

25 comentários:

  1. Eu vou obedecer depois de ter lido sua postagem
    se já obedecia agora vou procurar me policiar um pouco mais.
    Sua postagem realmente mexeu com meu coração.
    Deus abençoe grandemente sua vida beijos com carinho paz e luz.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucy! Gostei muito da reflexão e do seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Blessings and peace to you, from Lori's Prayer Closet......Jesus is Lord of all.....He is the best gift. Lori

    ResponderExcluir
  4. Thanks for your comment, Lori.
    As already mentioned at the beginning of my message: He (Jesus) is God's gift offered to mankind.

    For God so loved the world that He gave His only begotten Son, that whosoever believeth in him should not perish but have everlasting life.
    John 3. 16

    In Christ, forever.

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  5. Olá prezada Lucy, paz! Tudo bem? Eu vim retribuir-lhe a visita e comentário no meu Blog e aproveito para parabenizá-la pelo seu, está muito lindo, ótimo conteúdo e bem organizado, já coloquei um link seu em parcerias do meu blog e já estou lhe seguindo também.

    Abraço Fraterno

    Pr Ismael

    ResponderExcluir
  6. Thank you for the visit and the follow. I am already following your blog and have been for some time now.

    ResponderExcluir
  7. Precisamos de espaços destes na blogesfera para que a Palavra do Senhor passe também por aqui. Aprender a usar as coisas e a amar as pessoas, não a amar as coisas e usar as pessoas.
    Beijo carinhoso.
    Graça

    ResponderExcluir
  8. Que Deus ilumine o nosso fim de semana e nos proporcione muitas Bênçãos.
    Deus quer que cada um seja um canal de benção um para o outro.
    È com esse espirito que venho desejar um lindo final de semana
    beijos de paz e luz.
    Com carinho.
    Evanir...

    ResponderExcluir
  9. a paz do senhor irma, esta maravilhoso teu blog
    fico muito feliz em ver blog que investe na palavra do senhor .
    com muita satisfação estou seguindo teu blog amem

    ResponderExcluir
  10. Oi!!Obrigada pelas palavras carinhosas que deixaste no meu blog, que possamos continuar, da maneira que Deus colocar em nossos corações, fazendo a diferença e sendo usadas por Ele.Amei o acróstico! Obrigada mesmo. E o teu espaço também está lindo, cheio de palavras que nos levam mais ao coração de Deus.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá...leio muito aqui no seu Blog...lindos textos!
    Gostei de ler também alguns trechos da bíblia colocados na lateral!
    Quero agradecer as lindas palavras "lem casa", obrigada!
    Bjs, ótimo domingo e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucy,

    Orar pelos nossos inimigos pode não ser fácil, mas é o melhor caminho. Este é, sem dúvida, o verdadeiro e mais benéfico presente que poderemos oferecer a estas almas atormentadas.
    Ao mandar-lhes este presente, a oração, novas energias se apossam de seu ser, afastando deles toda a atitude ou pensamentos vingativos e/ou destrutivos.

    Obrigada por sua visita e comentário em meu espaço. Adorei o acróstico que deixou lá.
    Também sigo aqui, com muita satisfação.

    Tenha um ótimo domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Paz do Senhor Lucy tudo bem? Venho agradecer a mensagem enviada ao meu blog, e dizer também que já estou te seguindo rssss. Pode deixar que o recado será dado ao meu esposo. Deus abençoe fique com Deus , abraços...

    ResponderExcluir
  14. Olá querida obrigada pelo seu comentário tão carinhoso em nosso blo.. DEUS a abençõe muito.. estou levando seu selinho e peço que pegue um presentinho em nosso blog para vc também se quiseres é claro.. bejinhos e fica na fé..

    ResponderExcluir
  15. Graça e paz...
    Gostaria de agradecer sua visita em nosso blog e esperamos contribuir para a divulgação de seu trabalho em Cristo, já colocamos um banner e link do seu blog em nosso blog com o intuito de divulgar o "Fruto do Espírito". Que o Senhor Jesus enriqueça muitas vidas através deste maravilhoso trabalho. Em Cristo nós do www.oucaapalavradosenhor.com

    ResponderExcluir
  16. Mana, vamos enviar orações como presentes para que Deus mude o coração daqueles que nos perseguem e que queiram nos prejudicar seja de que forma for. Para que tenhamos paz!

    ResponderExcluir
  17. Thank you Lucy for your kindness, may God bless you through Jesus Christ, and everything you do. I wish peace and joy to you and all your family.

    ResponderExcluir
  18. Olá Lucy ,fico muito feliz em receber sua visita ao meu blog e saber que você gostou. Suas mensagens renovam o espírito..,estou te seguindo.
    Ah, se por acaso vc não foi no meu texto no Educação nota 10, vou deixar o link:

    http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

    Passe por lá e deixe um comentário...estou
    precisando para conseguir levar meu texto a final do concurso (lá no blog "Ler com Prazer" tem a explicação).Um grande abraço.Paz e Luz! E até breve....

    ResponderExcluir
  19. Cara Lucy,
    Venho agradecer a visita que você fez ao meu blog, fiquei realmente muito feliz. Que Deus te abençõe.
    Em Cristo,
    O Súdito.

    P.S: Otimo texto, um verdadeiro presente.

    http://suditosdoreino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Lucy!
    Vim retribuir a visita!
    Que seu dia seja uma linda bênção!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns amada pelo blog.
    Um texto abençoador e esclarecedor que Deus continue a te abençoar ricamente.
    Vale a pena seguir esse blog.
    Doce paz e um abraço no coração.
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  22. Lindo blog, minha querida!
    Já o estou seguindo e divulgando seu banner no meu blog!
    Tenho verdadeira devoção e admiração por Jesus Cristo, nosso Mestre amado... apesar de ser espiritualista independente.
    Obrigada por sua visita ao meu espaço... está sendo tudo feito com muito amor!
    Assim como posso perceber o mesmo aqui...
    Abraços fraternos,
    Fenix.

    ResponderExcluir
  23. Olá amada, demorei para voltar, pois minha vida está um tanto corrida, mas aos poucos vou lendo e sendo cada vez mais abençoada com seus posts tão usados por Deus. Ótima semana, bjs.

    ResponderExcluir
  24. Se VC sabe que a pessoa não gosta de vc

    ResponderExcluir
  25. Se VC sabe que a pessoa não gosta de vc

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...