quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O INIMIGO MANDA PRESENTES A EZEQUIAS



Naquele tempo, enviou Merodaque - Baladã, filho da Baladã, rei de Babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente. E Ezequias lhes deu ouvidos e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, e o ouro, e as especiarias, e os melhores ünguentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que lhes não mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio. Então, o profeta Isaías veio ao rei Ezequias e lhe disse: Que disseram aqueles homens, e de onde vieram a ti? E disse Ezequias De um país mui remoto vieram, de Babilônia. E disse ele: Que viram em tua casa? E disse Ezequias: Tudo quanto há nos meus tesouros que eu lhes não mostrasse. Então, disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do SENHOR. Eis que vêm dias em que tudo quanto houver em tua casa, com que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado para a Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR. E ainda até de teus filhos, que procederem de ti, e que tu gerares tomarão, para que sejam eunucos no paço do rei de Babilônia.
Isaías 39. 1 -7

O rei Ezequias (rei de Judá), por causa dos presentes que recebeu do rei babilônico, pôs todo o seu reino a perder. Ao ser presenteado pelo monarca da Babilônia, sorriu, achou coisa do outro mundo, abriu o seu coração e mostrou ao inimigo suas possessões, exibindo com orgulho suas riquezas. A partir daquele momento, estava selado o cativeiro de Judá.

Nunca devemos esquecer quem é o nosso inimigo. Também não devemos esquecer de que estamos em uma guerra contínua contra as forças do mal, e que não há a menor hipótese de algum dia ser decretada a paz. Essa luta só terminará com a segunda vinda do Senhor Jesus.

É bom reparar que, dificilmente, o inimigo se apresenta como é; ao contrário, ele costuma se disfarçar em bondoso ajudador, alguém preocupado conosco. Por causa dos presentes enviados pelo inimigo, muitos têm posto a perder as grandes bênçãos de Deus.

Alguns homens não aprendem. O diabo, para ganhá-los, manda-lhes mulheres lindas, e eles nem enxergam que isso é laço. De repente, o sujeito começa a ser notado, paquerado, e as coisas começam a acontecer. Os "amigos" apresentam-se como idôneos e o estimulam a ir fundo, falam de suas experiências e o cumprimentam por ser o sortudo. Ele, como um inocente diante do perigo, acha-se o maior, até que quando acorda - se é que acorda - já é tarde. O mesmo acontece com muitas mulheres. Depois a vergonha e a marca de tal ato acompanha essas pessoas por toda a vida.

Cuidado com os presentes do inimigo. Estamos numa guerra e o diabo sabe quanto um presente representa para o ser humano. Os amantes, por exemplo, em nada diferem dos cônjuges, não são melhores do que estes em coisa alguma, a não ser na maneira como agem. Por não viverem ao lado da pessoa no dia-a-dia, não enfrentam as crises costumeiras de uma vida a dois. Assim, fica fácil estar sempre a presentear, a enviar um cartão, um buquê de flores, um presentinho, fazendo com que a pessoa viva no mundo da fantasia, afastada da realidade. E a quantos esses presentes não têm corrompido. Pessoas que não vigiam, e caem no pecado do adultério, que, mais tarde, os fazem amargurar-se por toda a vida. Não aceite nada do inimigo.

Na minha caminhada tenho ajudado muita gente com problemas espirituais. Não são poucos os casos de pessoas que vieram até mim pedindo ajuda por estarem na miséria, com problemas conjugais e de saúde. Na hora em que vou orar por essas pessoas, quase sempre, manifestam-se espíritos malignos e, muitas vezes, o demônio confessa que entrou naquela vida por intermédio de um presente que a pessoa ganhou. Presente de inimigo deve sempre ser rejeitado.

Agora, é bom que se diga que estas coisas acontecem com quem não está firme na Rocha, praticando a fé real.

Quantos cristãos estão deixando envolver em falcatruas, dizem meias-verdades, tornam-se omissos diante dos erros e são capazes de qualquer atitude para serem aceitos e respeitados. O inimigo de nossas almas, muitas vezes, tem usado pessoas para nos enviar presentes materiais que nos aprisionam espiritualmente e, indiretamente, estabelecem uma aliança entre nós, aquela pessoa e Satanás.

Querido leitor, cuidado com os presentes do inimigo!
Verifique se não há uma segunda intenção por trás daquela doação, daquele sorriso. Veja se o presente parte, realmente, de um coração amigo, que só deseja o seu bem, sem exigir de você qualquer coisa que vá de encontro à Palavra de Deus.
Lembre-se de que a Bíblia nos orienta a que sejamos prudentes como as serpentes e símplices como as pombas ( Mt 10. 16).

Os presentes exercem um poder muito grande sobre a vida dos que são presenteados, bem como os presenteadores. Por isso, é de suma importância que qualquer oferta que não seja oriunda ou baseada na Palavra de Deus, seja de pronto, descartada. 


PRÓXIMA POST:  Os Verdadeiros  Presentes 


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic

20 comentários:

  1. Very good blog, excellent work keep up your ministry amen.The post is one that I have studied recent, note after all this happened later the King mad an alliance with the evil king and they made ships together, Hezekiah, just would not stop, this alliance lead to disaster as all the ships were sunk in the ocean by the lord, so Hezekiah broke off with the king and decided to build his own boats for exportation of goods, and even than they sunk, its like Paul kicking against the pricks on the road to Damascus, man can not over come Gods ways or His will amen, just give up LOL.

    I did not see a place where I could sub. but I will post the blog on my blogs I follow great stuff.

    ResponderExcluir
  2. Hi! Thanks for stopping by my blog. :) I love what you have here, very refreshing.
    I agree that Christians need to have and give the full Truth. There is no half truth in Christ. If we present a half truth then we are false leaders or antichrists.

    Great message.
    God bless,
    <><

    ResponderExcluir
  3. Blessings and thank you for sharing your message.

    ResponderExcluir
  4. I write and maintain a spiritual blog which I have titled “AccordingtotheBook” and I’d like to invite you to follow it.

    ResponderExcluir
  5. Abençoamada Lucy
    A paz
    Mesmo com muitas vozes em torno de mim, ouço tão somente a sua ausência a assinalar o silencio da amiga.
    Por que não comentas naquele blog horroroso do Alberto.
    Quero mandar-lhe um presente, mas não sei como fazê-lo devido a inexistência de um email, através do qual eu poderia receber um endereço para fazer o envio.
    Ah, o presente? Pode ficar tranquila. É Bíblico que não acaba mais rsrsrs
    Esta tua série de postagens é pra lá de edificante.
    Continuas a mesma.
    Então, que Deus prossiga te abençoando, profusamente.
    Seu conservo nAquele que, todos sabem, nos amou primeiro.
    Alberto

    ResponderExcluir
  6. Dear Brothers and welcome them into my space is a blessing that only the author and finisher of our faith can provide.
    We are part of the Body of Christ, and each with different functions. The most glorious is that we will soon be face to face with our God.

    And the very God of peace sanctify you wholly: and may your whole spirit and soul and body be preserved blameless unto the coming of our Lord Jesus Christ.
    I Thessalonians 5. 23

    The Fruit of the Spirit blog thanks for the care, through their comments.

    In Christ always,

    *** Lucy ***

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucy, a paz do Senhor!!


    Excelente post..De fato ha presentes que no primeiro instante pode parecer agradável a vista, mas o fim é morte espiritual.

    Que Deus nos ajude a ter dicernimento, para não cairmos em laços de angano. Ele nos avisa para orarmos e vigiarmos. Jesus te abeçõe!!

    Teresa Mesquita

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucy, eu vim aki te agradecer por ter sido minha primeira seguidora no novo blog, mas, hoje eu fiquei muito feliz pq quando entrei na minha conta da Google, eles tinham me devolvido meu antigo blog!!!! Então, como vou voltar a usá-lo queria te convidar a conhecer meu cantinho e me seguir lá, já to seguindo aki flor, um bju!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. PEACE OF LORD..querida Lucy, eis me aqui de novo, que bom qeu apareceu no meu blog, adoro sua visita, me faz muito feliz..me perdoe pela demora em aparecer, mas estou aqui pra dizer qeu seu blog continua lindo é uma bençao sua spostagens e nos fazem refletir sobre a vida ...qeu seu ano de 2012 sej acheio de luz, paz, amor, grandes realizaçoes, qeu Deus continue te usando pra levar animo, fpe coragem , a muitas pessoas..Amo voê em Cristo Jesus..um fraternal abraço..
    volto logo pra ver as outras postagens suas..

    ResponderExcluir
  10. Lucy.
    Deixo aqui o registro da minha passagem. Gostei muito, voltarei novamente para experimentar o sabor das mensagens e com certeza, terei a minha foto no núcleo de seguidores. Forte abraço, Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  11. A Paz do Senhor estimada irmã Lucy!

    Venho aqui para retribuir e agradecer sua visita e comentário em meu blog. Gostei muito de seu blog e especialmente de suas postagens por tratarem de assuntos tão atuais, especialmente em nossos dias em que cidadãos comuns e principalmente autoridades tem se vendido por pratos de lentilhas, entregando sua honra e integridade. Parabéns e que Deus continue a abençoá-la neste ministério a que tem se proposto a fazer.
    Ah! Também já estou seguindo seu bem elaborado blog, como poderás observar. Sembre será bem vinda em meu site e se desejar poderá também continuar a deixar seus inteligentes comentários.
    Seu irmão em Cristo...
    Pr. João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Lucy

    Realmente esse negócio de aceitarmos os puxamentos de saco deste mundo nunca deu certo, sempre nos leva ao sofrimento.
    fiquemos com Jesus que é a nossa rocha eterna. amem

    Gostei do texto. e, obrigado pela sua visita e comentário no nosso blog.
    volte sempre.
    vou seguir o seu blog
    muitas bençãos no seu ministério.

    sds., em Cristo
    luiz

    ResponderExcluir
  13. Olá, irmã Lucy. Paz do Senhor Jesus!! Quero agradecer sua passagem no meu blog e verificar as pérolas que o Senhor a tem dado. Estou maravilhado com seus artigos. Que o Senhor continue abençoando sua vida. Já me sinto honrado como seguidor do blog e caso também queira seguir o meu, fique a vontade. Nas leituras que tive, gostaria de sugerir que adquirisse um exemplar do livro que escrevi: "Os Três Choros de José". Acredito que irá gostar e peço que me ajude a divulgá-lo. No meu blog tem o link da editora, onde poderá fazer o pedido.

    Espero novas visitas por lá.

    Fique na Paz!!

    prviniciuscouto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muy bueno el contenido y la presentación de tu blog. Gracias también por sumarte al mío. Bendiciones en Cristo.

    ResponderExcluir
  15. Amei seu blog, muito lindo! Que Deus continue te usando cada dia mais.

    ResponderExcluir
  16. A Paz do Senhor estimada irmã Lucy!

    Voltei ao seu blog desta vez para agradecer sua mais recente visita ao "Meditações Para Um Novo Dia". Obrigado pela divulgação especial de meu blog e estarei incluindo "Frutos do Espírito" à minha lista de recomendados.

    Obrigado e abraços de seu irmão em Cristo...

    João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Hermana Lucy Araujo, Es Grato Para Mi Regresar A Este Blog Tan Bonito. Recibe Hermana Mia Un gran Abrazo En Cristo Jesus.
    Recuerdo El Regalo Que Con Amor Me Obsequiastes
    Deus Te Abencoe. Glorifico A yeshua Hamashiaj Eternamente Amen Y Amen.

    ResponderExcluir
  18. Hola amiga Dios te bendiga mucho, está muy lindo tu blog aunque no entiendo ni papa jajaja. Gracias por tu visita a mi blog y tu bello comentario..un abrazo grande en Cristo Denisse

    ResponderExcluir
  19. E quantas vezes este presente pode ser uma palavra de falso elogio levando direto para o abismo da vaidade e da soberba que são quedas para o homem.Se alguém se regozijar, regozige-se no Senhor. A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  20. E quantas vezes este presente pode ser uma palavra de falso elogio levando direto para o abismo da vaidade e da soberba que são quedas para o homem.Se alguém se regozijar, regozige-se no Senhor. A paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...