quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

QUEM CONDUZ OS PRESENTES ?




Até aqui, temos compreendido que enviar presentes espirituais significa orar, interceder fervorosamente por alguém que o ofendeu, que está ofendido com você ou que, por algum motivo, o persegue.
Mas quem levará esses presentes?
O próprio Senhor Jesus.

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14. 13

Quando oramos pedindo ao Senhor Deus algo em Nome do Senhor Jesus, Ele próprio Se compromete a realizar o nosso pedido. No caso de você estar pedindo presentes a Deus para alguém, Jesus, então, mostrará  de algum modo para aquela pessoa que você não é nada daquilo que ela pensa. E você, por ter praticado a Palavra do Senhor, receberá o pagamento de Deus pela boa ação que executou ao interceder por alguém que estava lhe prejudicando ou ofendida com você.


POR QUE DEVEMOS ENVIAR PRESENTES ?

A grande verdade é que, na maioria dos casos, a pessoa que nos magoou, ou nos causou algum mal, só o fez porque estavámos desprotegidos, espiritualmente falando. Quando alguém ainda não deu a sua vida para o Senhor Jesus, aceitando-O como seu salvador pessoal, ou quando a pessoa, mesmo sendo de Deus, não pratica a fé bíblica, ela está espiritualmente desprotegida. Nessa condição, o diabo usa um outro alguém que também esteja na mesma condição espiritual e realiza os seus intentos. O diabo, sempre, é o responsável direto pela ação ruim que nos foi feita, e não a pessoa usada para nos fazer o mal.

Quem sabe, o meu prezado leitor (a) tem  estado tanto tempo a suplicar por alguma benção, tem feito até "sacrifícios", mas o Senhor Deus não tem podido atendê-lo porque você não Lhe tem obedecido, ou seja, não tem orado por aqueles que o perseguem, e amando aqueles que se declaram seus inimigos ?

A desobediência ao mandamento  do Senhor o impede de ser atendido em suas orações, fazendo também com que o seu caminho se feche. Sabendo que a Palavra garante que o presente alarga o caminho de quem o dá, a melhor e mais nobre atitude a tomar em qualquer situação é enviar presentes, perdoando por quem está contra você e amando os seus inimigos.

Alguém está contra você, ou tem-se declarado seu inimigo ?
Disseram que ele quer acabar com você ?

Só há um jeito de resolver essa situação de modo satisfatório, sem que haja qualquer remorso ou prejuízo: ame a pessoa enviando presentes.
Não foi isso que o Senhor orientou Jacó a fazer, quando Esaú estava indo para acertar as contas com ele ?
Se funcionou com Jacó, vai funcionar com você. No caso de Jacó, eram presentes materiais (uma tipificação dos espirituais); no nosso, são presentes espirituais. O princípio, porém, é o mesmo: obedecer a Deus. A Escritura jamais falhará, ainda que os céus e a Terra passem, as palavras do Senhor Jesus jamais passarão (Mc 13.  31).

Não deixe o diabo continuar oprimindo você. Ele teve sucesso quando usou alguém para lhe causar algum mal; agora, ele quer continuar lhe causando mais mal, fazendo com que você não abençoe a quem o ofendeu, enviando-lhe presentes espirituais.

Obedecer ao Senhor é a atitude mais correta que alguém tem a tomar na vida. Não importa o quanto você sofreu com a atitude daquela pessoa, ou o quanto ainda continua sofrendo, simplesmente a perdoe. Ao fazê-lo de coração, e ao enviar-lhe os presentes espirituais, abençoando-a, você conhecerá o quanto o Senhor Deus é forte e poderoso, o quanto Ele poderá fazer por você.

PRÓXIMO POST:   PERDOAR AS OFENSAS


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic

13 comentários:

  1. Amém minha querida obrigada,Deus sempre nos capacita a entregar nosso melhor a Ele e desde ja estou seguindo vc tbm forte abraço..!

    ResponderExcluir
  2. Deus só que o nosso bem, ele tem o melhor para dar pra mim e pra você, vim te desejar um ótimo domingo, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Abençoamada Lucy
    Paz
    "Vós sois meus amigos, SE (condição) fazeis o que eu vos mando".
    “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e VOS DESIGNEI PARA QUE VADES E DEIS FRUTO e o vosso fruto permaneça; A FIM DE QUE (finalidade específica) tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vô-lo conceda".
    Creio que se não atentamos para a disciplina ética do Senhor, não apenas perdoando, mas sendo submissos aos seus preceitos, não temos o status de "SEUS AMIGOS" (base fundamental, qualidade requerida). . Em consequência, identificamo-nos apenas como servos por desprezarmos a sabedoria e o ensino (Pv 1:7b).
    Para sermos Seus amigos íntimos, temer a Deus é a condição “sine qua non” para que recebamos as Suas diretrizes (direção) e bênçãos (Sl 25:14)
    Eis o meu presente espiritual para a querida irmã, em invólucro de “papel-amor” um papel substancialmente divino que contém, detém e retém a perfeição de Cristo.
    Eis o acróstico prometido:

    A lberto! Chamou-me o Senhor,
    M uito antes d’eu ter nascido.
    I ntimo me tornei e Sua aliança conheci.
    G uardo Seus preceitos; sigo Seus desígnios;
    A mo ao meu próximo como a mim mesmo.

    Deus te abençoe.
    Sei por que vim
    Alberto

    ResponderExcluir
  4. a pazzz adorei seu comentario grata vc esta me seguino te sigo tb

    L -I N D A
    U -N I C A
    C -O R A J O S A
    I -N S U B S T I T U I V E L
    M -I S S I O N A R I A
    A -M A V E L
    R -E A L I S T A

    ResponderExcluir
  5. Olá a paz do Senhor Jesus!
    Olha obrigado por estar me seguindo e por deixar aquela linda mensagem para mim, eu ameii mesmo!! seu blog é uma benção de Deus.
    Deus te abençõe muitoooo!
    A paz...

    ResponderExcluir
  6. Olá a paz do Senhor! Obrigado por estar me seguindo e por deixar aquela liinda mensagem, eu ameii.... Olha seu blog é uma benção de Deus!!
    Deus abençõe muitooooooo....... s2
    A paz!!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, a palavra de Deus é benção.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Belo blog...obrigado pela visita...estarei seguindo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, sou leitora diária do Blog da Elaine Cândida. Vi seu recadinho lá e resolvi conhecer seu espaço. Que Deus te abençõe, te fortaleça e que você possa continuar semeando a boa semente no coração dos necessitados. Lindo o texto, os presentes têm efeito dos dois lados né? bjus. Lane

    ResponderExcluir
  10. Caríssima, saudações fraternas!
    É uma honra participar de seu blog! É uma mina para explorar! Agradeço a visita.

    ResponderExcluir
  11. Paz do Senhor, Lucy.

    Eu tenho a impressão que já andei por aqui, pelo seu blog.

    Fico muito muito feliz por ter recebido a sua visita em nosso blog e teremos imenso prazer em te receber por lá outras vezes.

    Seu blog tá lindo! Tudo cheio de Jesus...

    Que Ele mesmo (o Senhor) continue te inspirando e motivando neste trabalho.

    Paz de Cristo Jesus.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por comentar e seguir no blog da Missao Intinerante Edificar.

    Um abraço e a Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  13. Olá amada,a paz seja convosco.Obrigada pela doce visita em nosso espaço.Já estamos seguindo aqui.Deus continue a abençoar.Grande abraço do Ministério Guiados por Deus.!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...