Mateus 25. 21
Como vimos anteriormente, o presente material, no tempo do Antigo Testamento, era dado como uma tipificação do presente espiritual que hoje devemos oferecer às pessoas. Em nosso tempo, ele se diferencia daquele dado pelos nossos irmãos do passado, pois objetiva apenas abençoar a pessoa a quem é destinado, sem intenções de recompensa. Se for enviado sem interesses, beneficiará também a quem o envia, e o melhor é que o colocará entre os grandes de Deus.
O presente alarga o caminho de quem o dá e leva-o à presença dos grandes.
Provérbios 18. 16
O Pr. Antônio Neves de Mesquita, em seu livro Estudo no livro de Provérbios, também analisou os benefícios do presente citado no versículo 16 de Provérbios 18, e fez o seguinte comentário:
Um presente sem ter em vista uma recompensa alarga o caminho, pois a pessoa presenteada sente-se bem em receber, e fica cativa do ofertante (id. p. 145).
Analisando mais profundamente o texto de Provérbios 18. 16, notamos que o presente sem segundas intenções, o presente espiritual que alcança até os inimigos, beneficia duplamente a quem o dá, bem como o ofertante.
DEUS TRANSFORMA O SENTIMENTO
Deus muda o sentimento daquela pessoa para quem estamos enviando presentes, de modo que, inexplicavelmente, ela deixa de ser nossa inimiga. O próprio Senhor, que é Quem realiza a obra que determinamos em Seu Nome, faz com que o presenteado entenda que nós não somos tão ruins assim, a ponto de merecer desprezo ou ira. Deus testifica à pessoa que se nos opõe, de um modo que só a Sua sabedoria pode fazer, que nós enviamos aqueles presentes e, desse modo, Ele a torna cativa do ofertante - em concordância com os dizeres do nobre Pr. Antônio Neves Mesquita. Mas o melhor de tudo isso está no segundo benefício.
SOMOS CONDUZIDOS À PRESENÇA DOS GRANDES
Quando obedecemos ao Senhor, somos conduzidos à presença dos grandes.
Mas, quem são esses grandes?
Não são aqueles a quem o mundo tem eleito como mito, transformado em ídolo e consagrado exemplo de gerações. Não são artistas, estadistas ou pacifistas; são os grandes homens de Deus que têm construído a história do Evangelho, os quais enchem nossa vida com seus exemplos de vida, sua conduta diante do Senhor e obediência a Ele.
Em Cristo,
Jesus loves you so very much.
ResponderExcluirDevemos ser sempre gratos ao nosso Deus, que nos ama incondicionalmente e que nos deu a sua Palavra que é o alimento espiritual para a nossa alma. Ela foi escrita por homens inspirados por Ele, por isso é capaz de transformar vidas.
ResponderExcluirQue Deus continue abençoando poderosamente seu ministério.
Deus Te Abencoe Minha.
ResponderExcluirLa Gratitud Debe Ser Una De las Actitudes Que Siempre Nos Tiene Que Mantener Humildes Ante Nuestro Senor. Su Amor Pago Nuestros Pecados Le Debemos La Vida Misma. Recibe Un Gran Abrazo Con Mucho Carino. Gloria Doy A Yeshua Hamashiaj Eternamente Por Tu Vida Amen Y Amen.
A Paz do Senhor estimada irmã Lucy!!
ResponderExcluirA nossa fidelidade, ainda que seja no mínimo, nos levará aos grandes feitos. Deus sempre recompensará com o melhor.Boa mensagem de seu post.
Grato por sua visita e comentario em MEDITAÇÕES PARA O NOVO DIA. Deus continue a abençoá-la com muita saúde, paz e disposição para realizar a obra de Deus. Suas visitas e palavras serão sempre bem vindas.
Vosso irmão em Cristo...
João Q. Cavalheiro
Cada pessoa com seu jeito,seu desejo
ResponderExcluirmostra no seu espaço ,o que sente,o
que gosta e o que vive,e aqui vejo o que tem de belo,e vc tem tudo que eu admiro,Adoro visitar seu Blog,pq me
traz alegria.
Tenha um bom final de semana bjuss
com carinho Rita!
Oi Lucy. Desculpe a demora em responder, mas e´que ando com bastante trabalho da facul para fazer.
ResponderExcluirMas vai um beijinho de agradecimento, e te abraçando no amor de Jesus Cristo.
Beijinho com carinho da amiga Raquel.
Oi Lucy. Desculpe a demora em responder, mas e´que ando com bastante trabalho da facul para fazer.
ResponderExcluirMas vai um beijinho de agradecimento, e te abraçando no amor de Jesus Cristo.
Beijinho com carinho da amiga Raquel.
Lucy! Saudades também. Gostei demais desse estudo. Homens tão diferentes entre si e usados por Deus em suas fraquezas. Glórias a Deus!
ResponderExcluirAbraços sempre afetuosos.
Fábio.