quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CRISTO: O Grande Médico

  
                                       

Cristo é o grande Médico. Ele mesmo suportou nossas aflições e as nossas dores levou sobre si [...] e pelas suas pisaduras, fomos sarados (Is 53. 4-5).
Há cura em Jesus, pois Ele veio para pregar boas-novas aos mansos[...] restaurar os contritos de coração[...] apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram.
(Is 61. 1-2).
O ano aceitável do Senhor é o Ano do Jubileu, quando todas as dívidas são canceladas, as terras retornam aos verdadeiros donos, e os escravos são libertos da servidão.

Louve a Deus! O Ano do Jubileu vem sendo proclamado pela volta do nosso Salvador. Seus pecados podem ser perdoados; há uma herança para receber. Você não precisa mais viver sob o jugo da escravidão. Quando o Senhor entra em sua vida, sara o passado, cura as feridas e liberta da prisão. A Escritura diz, ainda, que o Senhor dar-lhe ornamento por cinza, óleo de alegria por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado.
(Is 61. 3).
A beleza, a alegria e o louvor podem fazer parte da existência quando a pessoa recebe a unção restauradoura desse amor.

O nosso Redentor diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
(Ap 3. 20).
Ele espera que você abra a porta e O convide a entrar. Sua presença amorosa trata da restauração de sua alma. Um outro texto bíblico registra: Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte em mim era o amor.
(Ct 2. 4).
O Príncipe da Paz prepará uma mesa para aqueles que estão sozinhos e não se sentem amados ou desejados. O Rei dos reis colocará o estandarte de Seu amor incondicional sobre essas vidas, porque as acolhe em qualquer circunstância. Não é necessário fazer-se de "bonzinho" nem conquistar Seu afeto por meio de um desempenho pessoal. Jesus pode proporcionar beleza no lugar de ruínas. Permita que Ele entre em sua vida e seja seu Médico, de modo a libertá-lo da prisão.

Nosso Libertador lhe perdoou; perdoe, então, a quem o feriu. Jogue fora todas as promissórias guardadas por tanto tempo. Liberte aqueles que o machucaram, e o Pai celestial irá curá-lo das dores.
Experimente essa benção!

Escolha amar. Jesus disse: Um novo mandamento vos dou: Que vos amei uns aos outros; como eu vos ameia vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
(Jo 13. 34).
Por ter recebido amor incondicional, ame todas as pessoas da mesma maneira. Fechar-se para os outros é sinal de rejeição, a qual é uma forma de ódio, e não é possível andar em comunhão com Cristo e odiar seu irmão. Na verdade, aquele que alimenta o rancor anda em trevas (1 Jo 2. 11).
Abra seu coração, escolha ser afetuoso e andar na luz do amor de Deus e em Sua presença. Só então você achará a cura para sua alma.

Liberte-se do passado. Convide o Senhor para conduzi-lo às experiências passadas que foram dolorosas e deixe-O interceder com Seu tratamento e amor naquela situação. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. (Hb 13. 8).
Ele é capaz de netrar em seu passado para tratá-lo. Na cobertura do Seu cuidado fraterno nessa circunstância, você experimentará cura e libertação.

Quaiquer que sejam as necessidades de seu coração, o Príncipe da Paz poderá satisfazê-las. Ele pode curar suas mágoas e livrá-lo de todas as amarguras. O nosso Mestre é perfeitamente capaz de restaurar tudo o que o inimigo destruiu. Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o SENHOR; pois te chamam enjeitada, dizendo: É _________________ por quem ninguém pergunta.
 (Jr 30. 17).
Diga seu nome no espaço em branco acima e seja curado. Deus fará coisas novas e você experimentará em seu interior uma paz sem igual. Ao passar pela libertação espiritual, veja a recomendação bíblica:
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis?
 (Is 43. 18-19).
Espere as novidades que logo acontecerão mediante a presença de Cristo em sua vida.
Receba a sua benção!

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


14 comentários:

  1. Que cantinho abençoador. Já estou por aqui! Quero ser mais abençoada com essas maravilhosas postagens. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ei,Lucy!

    Falando francamente...eu preciso dessa cura interior todos os dias e em todos os momentos!
    Ser curada é ser livre ,é estar de bem com DEUS!
    É viver o amor de DEUS em nós,nos tocando e possuindo-nos cada dia mais.

    EU QUERO SER CURADA DE TUDO DE NÃO PRESTA,QUE NÃO EDIFICA E PRINCIPALMENTE DE TUDO QUE AFASTA O SENHOR DE MIM.

    DEUS te abençoe todos os dias ainda mais!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela mensagem, me abriu a mente pra fazer um esboço de pregação rsrs Isso é Deus.

    ResponderExcluir
  4. olá Lucy, tudo bem?

    Estou te escrevendo pois você chegou até o meu blog "Caminhos da Teologia". Queria lhe dizer que o blog está sem atualizações por conta de um erro na minha conta. Quero convidá-la a conhecer a Confraria teológica Logos e Mythos na qual também escrevo. (www.logosemithos.blogspot.com)

    Será um prazer tê-la como participante.

    O teu texto tem um forte apelo devocional, fala ao coração e à fé. Parabéns.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucy, obrigado por ter visitado o meu blog, o Blog do Discípulo, mas quero convidar para que conheça o Observatório Teológico, www.observateologia.blogspot.com o outro blog que possuo, creio que vc vai gostar também. Gostei de seu blog igualmente. Que Deus abençoe sua vida e seu ministério.

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir
  6. QUE DEUS LHE ABENÇOE GRANDEMENTE NESSA CAMINHADA...
    JA ESTOU LHE SEGUINDO E DIVULGANDO SEU BLOG.
    NUNCA EQUEÇA DE UMA COISA, PARA QUE SE POSSA TER FRUTO É PRECISO QUE TENHA UMA ARVORE E PARA QUE TENHA UMA ARVORE É PRECISO QUE TENHA UMA SEMENTE.
    E ESTA SEMENTE EU VEJO EM SUA VIDA.
    PARABENS.

    ResponderExcluir
  7. Paz do Senhor Jesus Lucy, passando para retribuir visita sua no nosso blog, seu blog é lindo, edificante , amei ele. Passei a segui-lo e vou colocá-lo nos meus blogs recomendados. Deus continue abençoando você e sua família. Sempre que puder nos visita no luzevida123.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hola Lucy, tienes un bonito espacio,
    pasaba a saludarte y desear tengas
    una feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucy,

    Passei para com satisfação retribuir sua visita a minha humilde sala. Também gostei de tudo vi. Parabéns!

    Quanto às indicações dos livros,

    Tem uma coleção escrita pelo historiador Justu Gonzales chamada de "História Ilustrada do Cristianismo", da Editora Vida Nova. É uma obra de dez volumes que abarca toda a história da igreja.

    Ou se preferir conhecer os escritos dos pais da igreja, propriamente dita, a editora Paulus tem uma série com o título "Patrística".

    Espero ter contribuído.

    Abraços. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Lucy obrigada pela visita ao blog.

    O nosso Redentor Vive isto é fato e quanto há fatos não há contestação, rs,rs.

    Ele é o médico dos médicos e com seu grande amor e sabedoria sara as nossas feridas, nos sacia a sede e nos dá novo fôlego de vida a cada instante.

    Glorifico a este Deus Maravilhoso por tudo principalmente pelas adversidades que é o que nos torna mais forte e resilientes as tempestades na certeza de calmaria.

    Abraços e volte sempre.
    Tenha uma abençoada semana

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Cristo é o caminho é a vida!
    Obrigada pela visita!
    Seja bem-Vinda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lucy! Encantador o seu cantinho... Obrigada pela passagem no Contos e Encantos! Um beijo e muita luz! Lu...

    ResponderExcluir
  13. A paz amada irmã, que mensagem maravilhosa!!
    Que Deus continue te usando cada dia mais, pois o povo de Deus tem precisado muito de palavra.
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Prezada Lucy, como prometido estou passando aqui pelo seu blog e já me tornei seguidor. Parabéns pelo conteúdo e layout. Que Javé continue te abençoado ricamente!
    Pr. Francisco Pinto
    www.adav-sad.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...