quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FERIDO E CURADO


Jesus foi intensamente ferido. Assim que a serpente O reconheceu como a semente prometida à mulher
(Gen 3. 15), ela perseguiu o Filho do Homem de todas as maneiras possíveis. Estava determinada a ferir-lhe a cabeça, não Seu calcanhar.

Ele foi rejeitado desde o princípio. Nasceu em uma manjedoura, entre animais, e foi colocado onde eles se alimentavam. Era apenas uma criancinha para enfrentar um mundo hostil. O profeta Isaías escreveu: 
Porque foi subindo como renovo perante ele como raiz de uma terra seca
Is. 53. 2a
A descrição desse cenário árido mostra adequadamente a condição da humanidade em relação ao Filho do Homem: não havia lugar para o Unigênito de Deus.

Quando estava com quase um ano de idade, Sua vida foi ameaçada por um rei iníquo, e Seus pais tiveram que fugir do país. Depois da morte do rei, Maria, José e o menino Jesus retornaram à sua terra natal, mas com muita precaução, temendo as autoridades. O Messias foi criado em uma cidade pobre e desprezada. Seu pai terreno era carpinteiro, e foi assim que aprendeu um ofício. As responsabilidades de família caíram sobre Ele após a morte de José e, por esse motivo continuou a trabalhar naquela profissão para ganhar o pão com o suor do rosto. Precisava cuidar de Sua mãe e dos irmãos mais novos até que crescessem. A existência sempre Lhe fora muito difícil desde a manjedoura.

Parecia que a serpente estava esperando para ver as atitudes de Cristo; talvez, ela estivesse enganada e aquele não fosse o Filho de Deus. Um dia, toda dúvida desapareceu quando Ele dirigiu-Se ao rio Jordão e foi batizado. Quando saiu da água, uma voz do Céu disse: 
Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
 Mt 3. 17b

O prazer do Pai era a única coisa que Ele tinha; a motivação de Sua vida. Demônios eram expulsos, e as pessoas, libertadas. Os doentes recebiam a cura, os aleijados andavam, e os cegos viam, pois Deus tinha aparecido para Seu povo.

Após o batismo, Ele retornou a Nazaré, entrou na sinagoga, tomou o Livro e leu ao povo: 
O Espírito do Senhor está sobre mim, pois me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lc 4. 18,19

Declarou-se a guerra ao inimigo da humanidade, porque Ele veio para libertar os feridos. Deveria, pois, sofrer por isso. Portanto, não foi bem recebido; nem Sua cidade natal acreditava nEle. Os líderes religiosos ficaram com inveja e, três anos depois, exigiram Sua morte. Em troca do bem que Ele fez, recebeu blasfêmias:
Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
Mt 12. 24b
O Salvador foi interrogado e sofreu menosprezo, não teve onde reclinar a cabeça. Finalmente, a pressão tornou-se tão grande a ponto de um dos Seus discípulos concordar em entregá-lO nas mãos dos inimigos. Julgado diante de muitos acusadores, Ele foi espancado e humilhado. O ódio e o desprezo humanos caíram sobre o Rei dos reis. Finalmente, quando estava pendurado na cruz, no momento da morte, olhou pra um dos acusadores que O repudiavam e lhe perdoou. Para completar, ao morrer experimentou a "rejeição" de Seu Pai. O profeta Isaías havia declarado:
  Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos[...] moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pela suas pisaduras, fomos sarados.
Is 53. 3,5

Jesus Cristo suportou padecimentos para que pudéssemos ser libertos. Teve muitas aflições, mas deu a paz, e foi pisado com a finalidade de proporcionar-nos a cura. Ele não sofreu por Si mesmo, mas por toda a humanidade - pelos que choram, para
que se lhes dê uma coroa em vez de cinza, óleo de alegria, em vez de pranto, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR, para a sua glória.
Is 61. 3

Na vida daqueles que tiveram a existência reduzida a cinzas por Satanás, o Senhor é capaz de recriar a beleza; para os que choram, Ele dará óleo de regozijo, e a todos os deprimidos e derrotados o Salvador pode dar um manto de louvor. Essas são as provisões do Todo-Poderoso em favor do abandonado , ferido e doente. Você também pode receber a cura, meu querido (a) leitor (a).

Ele foi rejeitado em nosso benefício. Receba  hoje a cura, mas primeiro, perdoe àqueles que o repeliram. Cite o nome deles diante de Deus e anistie cada um por cada ato praticado contra você. Seja específico, deixe o Espírito Santo revelar a injustiça. Ore assim: "Sonda-me, ó Deus[...] E vê se há em mim algum caminho de dor" (Sl 139. 23,24 - paráfrase). À medida que o Espírito Santo trouxer à memória essas lembranças, siga o princípio bíblico:
Soltai, e soltar-vos-ão.
Lc 6. 37b
Quando alguém libera, por meio do perdão, todas as pessoas que o machucaram, recebe do Altíssimo a libertação da dor. Repetindo: Seja específico e dê ao Pai tempo para trabalhar nessas áreas de sua alma. Ele é capaz de sarar cada ferida, até mesmo as mais profundas.

Segundo, lembre-se de que o Filho do Homem suportou que era seu para que você pudesse ser livre. As Escrituras dizem:
Porque o SENHOR te chamou como a uma mulher desamparada e triste de espírito; como a uma mulher da mocidade, que é desprezada, diz o teu Deus.  
Is 54. 6
O Altíssimo promete: Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o SENHOR; pois te chamam a enjeitada, dizendo [...] por quem ninguém pergunta.
Jr 30. 17
Transfira todo o desprezo recebido para Ele, que pode dar-lhe a cura.

Terceiro, aceite o amor de Deus em sua vida. Saiba que fomos aceitos no Amado (Ef 1. 6), que não nos rejeita. Não temos de conquistar Seu amor nem precisamos ser "bonzinhos", porque o Senhor nos ama apenas pelo que somos. Jesus Se comprometeu com a humanidade ferida. O Criador entregou Seu Filho, como nos dará também com ele todas as coisas ? (Rm 8. 32b). Você foi aceito, e o Pai irá acolhê-lo sempre. Vá até o Soberano, receba Seu amor e O ame. O Salvador nos remiu para ter comunhão conosco. Portanto, abra o seu coração e conte-Lhe os seus segredos. Lembre-se: Ele se preocupa com sua vida.

Quarto, perdoe-se e aceite-se. Esqueça todas as mentiras de Satanás, nas quais você acreditou. Quando uma pessoa passa a ser nova criatura, por intermédio de Cristo, ela se torna obra das mãos de Deus, e Ele é capaz de moldá-la segundo a Sua vontade. Deixe o Criador trabalhar. Anule a baixa auto-estima; chega de se odiar por todos os seus erros e suas imperfeições. Tire as mãos da propriedade do Altíssimo, pois Ele quer transformá-lo em Seu filho. Pare de lutar e tenha paciência: " Ele obterá beleza das cinzas". O Todo-Poderoso irá vestí-lo com Sua justiça, de modo que possa dizer:
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias.
Is 61. 10
Alegre-se no Senhor e seja paciente.
O Pai celestial ainda não terminou Sua obra.



x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



5 comentários:

  1. É querida DEUS ainda esta me moldando e não é fácil ser moldada pq as vezes dói.. mas como vc mesma disse Ele ainda não terminou a OBRA d'Ele em nós.. pq não somos nada absolutamente nada, mas Ele nos ama mesmo assim com todos os nossos defeitos e falhas só eu sei o quanto sou falha mas o realmente vale é a intensão sincera que há dentro de nós flor beijinhod e fica na fé que DEUS é contigo e vc irá ARREBENTAR!

    ResponderExcluir
  2. Olá amada(o)..
    Já estou te seguindo e coloquei o link-me de voces em minha página de parceira.. Te espero em meu blog.. Deus te abençoee! Link da página-> http://luas2sol-mensagens.blogspot.com/p/atencao-leia.html

    ResponderExcluir
  3. Uau, Lucy! Que maravilha! Você disse coisas, olhou de um jeito para determinadas passagens bíblicas que eu nunca antes havia pensado assim: ficou muito bonito!

    Falou ao meu coração e me trouxe cura.

    Muito obrigado, minha irmã.

    Abraços sempre afetuosos.

    Fábio.

    PS - Já ia quase esquecendo a razão primeira de ter vindo aqui. Agradecer pela sua visita carinhosa lá em casa. Ana Lissa amou o seu comentário.

    ResponderExcluir
  4. A PAZ IRMA LUCY! QUE LINDA POSTAGEM! AS FERIDAS SÃO FEITAS TODOS OS DIAS MAS, TEMOS AQUELE QUE NOS CURA E NOS FAZ MAIS FORTE PARA SUPORTAR TODAS AS SETAS QUE NOS SÃO LANÇADAS A TODO INSTANTE.GLORIAS A DEUS! ESTAMOS COM NOVAS POSTAGENS! JUDAISMO, ISLAMISMO E HINDUISMO! SUA VISITA E COMENTARIOS SÃO IMPORTANTISSIMOS! QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO! FIQUE NA PAZ.

    ResponderExcluir
  5. paz seja contigo amada amiga..entra no meu blog e pega um selinho com carinho pra vc..escolhi o seu blog entre os top 8..espero qeu goste..um abraço..Deus te abençoe...otima postagem...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...