sexta-feira, 13 de abril de 2012

EM TERMOS PRÁTICOS




Observe ainda o que o Espírito Santo nos diz.

O presente dado em segredo abate a ira...
Provérbios 21. 14

Suponhamos que alguém esteja completamente irado com você. Não adianta procurá-lo, pois ele não lhe dará atenção alguma. Se você começar, em segredo, a mandar-lhe presentes, ele poderá não se esquecer completamente do agravo que recebeu nem deixar de ficar irado, mas os presentes que enviar farão com que sua ira seja abatida até chegar a um ponto razoável que lhe permita se reconciliar com ele. Então, você o procurará e dirá: "Fulano, eu errei. Fiz o que não devia. Falei mal de você, menti a seu respeito, causando-lhe certa humilhação, mas eu estou arrependido e quero o seu perdão".

Se fizer isso, seguindo a orientação bíblica, ouvirá dele mais ou menos o seguinte: "Não é você quem tem que pedir perdão; sou eu quem precisa fazê-lo. Você sempre foi meu amigo". Quadro como esse eu já vi repetidas vezes.

Porém, se tentar mandar presentes como o fariseu - aquele que só age com a intenção de receber aplausos de todos - , o presente não será entregue e nenhuma ira será abatida. Pelo contrário, a ira poderá até mesmo aumentar. O fariseu não entende que o seu tipo de ação só o faz ficar mais distante de Deus, ele precisa aprender que só o presente dado em segredo abate a ira.

O presente que não é dado em segredo, provém de uma pessoa que recebe seu galardão aqui na terra (como vimos anteriormente).
Possivelmente, esse presente aumentará a ira e dará ao inimigo mais condições de continuar usando aquela pessoa. O presente dado às claras recomenda mal a pessoa diante do Senhor.

A dádiva às escondidas
... A dádiva às escondidas aplaca a indignação.
Provérbios 21. 14



PRÓXIMO POST:   O que é dádiva ?


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Olá minha amiga e compenheira em Cristo.. DEUS a abençõe muito.. não é fácil conquistar alguém que tenha perdido a confiança em nós por algo cometido.. melhor é orar por essa pessoa principalmente se ela ainda não conhece JESUS.. um forte abraço na fé.. e fica com DEUS..

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia pra você,visito seu Blog
    e deixo aqui um abraço pela postagem
    sempre gratificante ,que gosto muito!
    Minha frase de hoje!

    Se um dia errei,aprendi com o Tempo
    Que a minha maior virtude,é reparar
    a Tempo meu erro.

    (Rita Sperchi)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucy, ótimo texto. Estava c saudade de vir aqui ler os novos posts. Um abç q vc continue firme no proposito de compartilhar a mensagem do Senhor.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...