quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONSERTANDO O HOMEM CONSERTAREMOS O MUNDO!




Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de melhorá-los. 
Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.
Certa dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário 
decidido a ajudá-lo. 
O cientista, nervoso pela interrupção, tentou que o filho fosse brincar em outro lugar.
Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção.
De repente deparou-se com o mapa do mundo, o que procurava! 
Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, 
junto com um rolo de fita adesiva, 
entregou ao filho dizendo:
— Você gosta de quebra-cabeças? 
Então vou lhe dar o mundo para consertar. 
Aqui está o mundo todo quebrado. 
Veja se consegue consertá-lo bem direitinho!
 Faça tudo sozinho.
Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. 
Algumas horas depois, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:
— Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
A princípio o pai não deu crédito às palavras do filho. 
Seria impossível na sua idade ter conseguido recompor 
um mapa que jamais havia visto. 
Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, 
certo de que veria um resultado digno de uma criança.
Para sua surpresa, o mapa estava completo. 
Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. 
Como seria possível? 
Como o menino havia sido capaz?
Então ele perguntou:
— Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?
— Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, 
eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. 
Quando você me deu o mundo para consertar, 
eu tentei mas não consegui. 
Foi aí que me lembrei do homem, 
virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era.

Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.

Autor: Desconhecido


 JESUS CRISTO 
pode consertar o homem e fazer dele, 
uma nova criatura. 

x_3cebcff8


37 comentários:

  1. Sempre que releio essa bonita reflexão é que me lembro que o significado primeiro do evangelho é a transformação.

    Shalom!

    ResponderExcluir
  2. Oi amada amiga
    Esta mensagem é soberba. Para consertar algo precisamos do conhecimento. O conhecimento vem da perpspicácia, da transformação, da confiança.

    Estou participando do Concurso de Poesia - O 1º Pena de Ouro, promovido pelo amigo Marcos do Blog Bicho do Mato. O meu poema é ENCONTRO DE AMOR. A enquete para votação está na lateral direita do blog e o meu poema é o 2º da lista. Se você não tiver compromisso assumido com outro amigo(a) ficarei muito feliz de receber o teu voto. Bastar clicar nele e confirmar teu voto. Acesse link para ler e votar http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/encontro-de-amor_20.html
    Deixo meu abraço de agradecimento pelo teu apoio.
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucy!
    Você esteve lá no meu blog,,,,,,,,,,,,aááááá´que vergonha, faz um tempão que não posto nada.
    Tenho um calhamaço de folhas e situações que gostaria de ter registrado no blog,,,,,,,,,,,mas a falta de tempo se encarregou de me desanimar.
    Seu blog é todo caprichado,,,,Parabéns!
    .....
    Sabe que esta historinha me fez lembrar de uma vez que quiz distrair meu filhinho (isto já fazem 3 séculos) aí dei um álbum de fotografias, daqueles que tem todas as 30 gerações pra ele se distrair,,,,,,,,,,,,,adivinha?,,,,,,,,,,,,ele achou uma tesoura não sei aonde e crrrrrrááááááááááááá´sssssssss fez um enorme quebra cabeças pra endoidar qualquer esposa quando chegasse do trabalho,,,,,,,,,,he he he he he ,,,,nossa ,,,foi um quebra cabeças de 500 milhões de peças,,,,,,,,minha mulher nem conseguia chorar ha ha ha ha.
    Pior mesmo foi quando eu quiz fazer uma gracinha e montei a cara da minha sogra com o corpo todo obeso e esculhambado do meu cunhado,,,,,he he he he he he
    Poxa Lucy ,,,,,aquilo é que é um quebra cabeças ,,,,,,,,,,,,,,,está ali,,,dentro daquela caixa de papelão em cima do guarda roupa me acusando eternamente kkkkkkkkkkkkkkk
    ,......
    Até Lucy.
    Te desejo Paz!
    Que a Paz do Senhor seja sempre o árbitro em teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, fiz o que você sugeriu lá no blog.
      Espero ter feito certo porque ainda sou um NÓ neste mundo da computação, ainda uso uma bela e velha máquina de escrever só porque ainda não aprendi a usar a impressora kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Por aqui me chamam de capitão caverna ha ha ha ha ha
      brigado Lucy
      Sabe,,,,,,,,,tenho uma filha que se chama Lucimeire, nós chamamos ela de Luci.
      Até.

      Excluir
  4. Belo texto..Eu não creio em nenhuma religião,porém amo ao meu Criar com todas as forças e fé de minha alma...

    Obrigada por está comigo..

    Um beijo e muita luz da sabedoria.

    ResponderExcluir
  5. Oi,Lucy! Muito lindo esse texto e é para refletir mesmo.

    Amei seu blog,amiga!


    Obrigada pela visita e comentário.

    Beijos e ótima semana


    Donetzka

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem! =)

    ResponderExcluir
  7. História linda, faz lembrar do meu irmão q é diacno e q desde jovenzinho trabalha com meninos da Ig. "Embaixadores do Rei" hoje ele já está aposentado e ainda continua nesta luta incansável no reino. E hoje ele pode colher muitos frutos desses meninos e pais q reconhece o esforço dele, na formação desses meninos q hoje muitos já são casado, cidadão de bem e ainda do reino de Deus. lembrei dele, pois o lema dele é: parece q é assim, "instrua o menino hoje para não ter que consertar o homem amanhã" isso é a mais pura verdade. Bela postagem para nossa reflexão fica na paz.

    ResponderExcluir
  8. Um bonito texto e verdadeiro.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Verdade , o homenm esta como uma erva daninha no mundo, só Deus para consertar tudo. Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. I love this. God bless you sis. Hugs from New York!

    ResponderExcluir
  11. O homem em sua ignorância e imaginação acredita conserta o Mundo que Deus criou.
    E , que eles com seus pensamentos e ideias absurdas
    quer consertar aquilo que ele mesmo estragou.
    Na sua incapacidade não conseguirá nunca reconstruir
    aquilo que Deus criou .
    Pois , é um dom divino do Pai Maior,
    não do homem em sua pequenez .
    Deus abençoe seu final de semana.
    Paz e Luz,Evanir.

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei o texto muito bom,passando para ver as novidades e dizer que estou com post novo,venha vê-lo,mega bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com.br/2013/04/parceira-oasap-deliver-fashon.html

    ResponderExcluir
  13. Oi flor vim agradecer o carinho,tentei te seguir mais desde dezembro que não consigo seguir nenhum blog,toda vez dá esse erro Not Found

    Error 404
    mais assim que regularizar voltarei para te seguir ,sempre estarei por aqui,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei desta sua postagem...
    Um ótimo texto.
    Desejo-lhe uma feliz semana.
    Um abraço cá deste "meu" Algarve - Portugal.
    http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei do blog! virei com mais tempo para ler melhor. Obrigado pela visita!
    Abraços!
    João Batista
    http://catolicosomos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Lucy, que belíssima história!!!
    Obrigado pela indicação!
    Grande abraço, e otima semana!

    ResponderExcluir
  17. Nossa que bela ilustração, e é bem coerente o mundo está do jeito que vemos, simplesmente por causa do homem, mas ainda nos restam pessoas boas, ótima história.
    Abraços =)
    http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, obrigada pela visita no meu blog. Já estou seguindo! Deus abençoe. :)

    ResponderExcluir
  19. Olá Lucy,

    Vim agradecer pela visita no blog! Fico feliz em saber que não sou a única nessa batalha! rs
    Lindo seu blog, amei esse texto, uma ótima reflexão!

    beeijo,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  20. Um breve passagem, e um beijo, com Sol.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Multiplicadora Lecy, desejamos muita paz pra você e a sua família!

    Venho em nome dos EDUCADORES MULTIPLICADORES convidar você a:
    @ Parabenizar os multiplicadores do mês;
    @ Dar as boas vindas aos novos multiplicadores;
    @ Retribuir comentários em sua postagem de publicação (na página índice).

    Multiplicador(a), precisamos de sua visita para que o Projeto Educadores Multiplicadores tenha vida e continue crescendo. Contamos com a sua presença! Os Multiplicadores agradecem sua gentileza e compreensão. Ah, em junho tem novidade no E.M.

    Excelente sábado, obrigado pela parceria, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por este momento de Luz!

    beijinho

    ResponderExcluir
  23. Olá Lucy Araújo, felicidades!

    Em resposta a sua pergunta sobre o google +, deixo o link de um texto explicando o procedimento.

    http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2013/03/widget-do-google-plus-oculto-na-lateral.html

    Atenciosamente,

    Irivan

    ResponderExcluir
  24. Linda mensagem!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite!
    Faço parte dos Educadores multiplicadores e passei aqui para visitar o seu Blog e achei tudo muito interessante. Parabéns!
    Estou te seguindo e aguardo a sua visita. Um grande abraço.
    http://professoracleides.blogspot.com.br/
    http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Certamente todo problema se originou no homem e será corrigido a partir do homem. Ótima postagem !!

    Olá!!! Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog mas vi que já conhecia e já estou seguindo.

    Querida, tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.

    Bjuuuss

    Cris

    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
  27. Oi Lucy, parabéns pelo blog. Levei seu banner para meu blog: http://cafe-com-ciencia.blogspot.com.br. Se quiser retribuir a gentileza ficarei agradecido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado pela visita e pelo convite, podemos fazer uma parceria sim. Preciso fazer uma banner primeiramente né?
    http://matematicons.blogspot.com.br/
    http://queroassistirseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Querida Multiplicadora, vim retribuir a sua visita o seu trabalho é maravilhoso, já estou te seguindo! Se quiser seguir o meu ficarei grata! Meu nome de seguidora é Cristiane Reis.
    Blog Ensinar é Aprender

    ResponderExcluir
  30. Lucy paso a saludarte y a desearte que tengas una semana bendecida en Cristo Jesús y que Dios siga usando tu vida. Cariños desde Argentina.Tere

    ResponderExcluir
  31. Muito importante seu blog, pois o objetivo do mesmo é a essência da nossa vida. Continue a ser esta luz que ilumina o caminho de muitos com estas mensagens para que o evangelho seja pregado a todos.

    Douglas

    Blog Geoplaneta - geoplanetaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. OLÁ AMIGA VIM TRAZER O CODIGO PRA VC E TE ESPLICANDO DIREITINHO MAIS NA HORA DE PUBLICAR
    APARECEU
    Seu HTML não pode ser aceito: Tag não é permitida: P.
    PORTANTO ME ENVIE SEU E-MAIL QUE PASSO PRA VOCÊ OK
    cida.gyn@live.com

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Estou visitando alguns blogs.
    Adorei o seu, muitas palavras lindas.
    Se tiver um tempinho, vai dar uma espiadinha no meu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Que belo texto!

    http://princesadopanico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...