sexta-feira, 19 de abril de 2013

QUANDO COMEÇAR !


Para algumas pessoas, pode parecer que comparar a própria via à 
vida de Jesus não é algo verossímil. 
Elas assumem o fato de que, para Jesus, é claro, nada mais importaria 
a não ser a vontade de Seu Pai. 
Lembre-se, porém, de que Ele é o exemplo do que significa importar-se 
apenas com a vontade do Pai. 
Enquanto estava na Terra, Ele operou com dons perfeitos e com a perfeita direção. 
Quando encontrava alguém com a perfeita direção. 
Quando encontrava alguém com necessidades, Ele conseguia 
"captar a mensagem" da pessoa. 
Jesus sabia exatamente o que havia de errado com ela e tinha as palavras certas para corrigi-las e colocá-la no caminho correto. 
Até mesmo o homem que não aceitou as instruções do Senhor para a sua vida foi embora triste, pois as palavras eram verdadeiras e lhe cortaram o coração. 
Ele não foi embora com arrogância ou pompa, nem chamando o Mestre de mentiroso ou ladrão:
 o homem partiu pesaroso, pois sabia que as palavras que Jesus lhe havia dito eram verdadeiras (Mc 10. 17-22).

Quando o Espírito de Deus manifestar-se em sua vida, sua resposta deverá ser. "Sim" ou "Não". É possível que Ele se manifeste por meu intermédio, por seu intermédio, ou de uma pessoa leiga ou de alguém que você ouve pelo rádio. Ele pode até mesmo falar-lhe, enquanto você estiver contemplando um pôr-do-sol. No entanto, quando Deus fala, e você tem consciência de que Suas palavras são verdadeiras, Ele está convocando-o ao serviço, à ocasião na qual nada mais importa. É isso que Ele está fazendo agora!

Você poderá dizer: "Não tenho experiência", mas Deus diz:
"Você fará um trabalho impossível antes mesmo de descobrir que se trata de algo impossível". Outros poderiam afirmar: 
"Comecei tarde demais; deveria ter começado há naos!"
Ânimo!
 Deus está formando um exército agora, e a idade não conta!
Ele está procurando pessoas fiéis que digam: 
"Nada mais importa: apenas Jesus Cristo".

Jesus chamou Seus discípulos, e Deus observou esse ingrediente neles. Eles tinham o desejo e a determinação. Ele sabia que, quando recebessem o Espírito Santo e o conhecimento, nada mais lhes importaria. Foi o que aconteceu.

Talvez, você não tenha passado por essa experiência reveladora em sua vida. Lembre-se de que uma coisa é ser cheio do Espírito e ter conhecimento da Palavra. No entanto, se você assumir uma postura comodista em relação a Deus e não tiver fome suficiente para alcançar tudo que Ele tem para a sua vida, provavelmente, você nunca ouvirá as palavras finais: 
Vinde após mim, e eu vos farei pesadores de homens
 (Mt 4. 19).

Trata-se de um privilégio; de um chamado de Deus. Você pode ter visto pessoas fervorosas no Espírito e ter pensado: "Se eu pudesse ser como elas..."
Você está certo de desejar ser como elas, pois é um privilégio ser realmente tocado pela mão de Deus. No entanto, Ele não pode tocá-lo pelo fato de você simplesmente desejar ser como uma outra pessoas, pois, quando enchê-lo de poder, será sem arrependimento. Ele não pode tomar de volta o poder que derramou sobre você, pois será destruído se não seguir a Deus, e Ele sabe!

Não há pessoa mais infeliz do que o pregador ou o cristão desviado que, uma vez, conheceu o poder de Deus e trilhou Seu caminho. Não estou dizendo que eles estão perdidos e nunca poderão arrepender-se e voltar para Deus, mas existe uma dureza dentro deles. 
Grande parte de sua atitude aparentemente antagônica é uma mera mágoa interior que surge por estarem desgostosos e decepcionados com eles mesmos. 
Sua patética falta de força e propósitos os atormenta, pois não são capazes de
 permanecer em pé e estão fartos disso. 
Eles têm olhado ao seu redor e visto outras pessoas tão ruins quanto eles e tentado justificar seu comportamento enquanto enlanguescem em autopiedade e atitudes cínicas.

É tão triste ver alguém, que já andou com Deus e teve a vida tocada pela mão divina, permitir que outras coisas lhe importem... O diabo entrar de mansinho com idéias, inveja, orgulho e egoísmo e, então, é capaz de consumir, pouco a pouco, seu compromisso, sua energia, 
seu ardor e sua disposição em dizer: 
"Deus nada mais importa. Só me importo Contigo e como o que Tu queres que eu faça". Entretanto, o futuro pode ser diferente para essa pessoa e para todos aqueles que têm sonhado em fazer proezas por Deus. É bem provável que Ele use muitos desses indivíduos de uma forma poderosa (até mesmo algumas que disseram que nunca fariam coisa alguma), e, em um determinado momento, elas terão a habilidade de enxergar adiante.

Se você é uma pessoa que têm um "sonho", mas sabe, no fundo do seu coração, que outras coisas lhe são muito importantes, é preciso que converse com Deus a esse respeito. É necessário implorar a Deus e pedir-Lhe ajuda a fim de fazer os devidos ajustes. Estamos falando sobre vida e morte, sucesso e fracasso, felicidade e infelicidade. As pessoas podem ganhar o mundo todo e perder a sua alma (que é sinônimo de mente, paz, tranquilidade e satisfação). 
Você pode ganhar o mundo todo e, aparentemente, chegar ao auge no que desejar, 
e tudo isso não terá a mínima importância, se você não tiver chegado ao auge 
com Deus e focado sua atenção na vontade e no propósito divinos para a sua vida.

Nada mais importava para aqueles discípulos quando começaram a seguir a Jesus. Entretanto, deixar a rede não significa necessariamente tornar-se um ministro, mas colocar Cristo em primeiro lugar, junto com o trabalho que Deus designou. Deus está à procura de leigos que coloquem Ele e o Seu propósito em primeiro lugar.
 Ele precisa de "Priscilas" e  "Áquilas" modernos. 
Que bençãos foram aquelas pessoas para o Apóstolo Paulo e o ministério que Deus lhe deu! 
Paulo escreveu aos cristãos leigos em Filipenses, quando agradeceu à 
Igreja por permanecer ao seu lado e permitir-lhe levar o Evangelho aos gentios. 
Foi um leigo que emprestou o jumento a Jesus para fazer 
Sua entrada triunfante em Jerusalém.
x_3cebcff8


9 comentários:

  1. Amém

    tenha um fds abençoado =)

    ResponderExcluir
  2. Hace tiempo que no sé de usted, veo que no podemos con tantos seguidores, el tiempo se nos va, pero intento leer lo que puedo.
    Hoy le dejo un beso de ternura.
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  3. É verdade Lucy o que Deus quer de nós é a primazia, seja do tempo, do valor em relação as coisas, pessoas etc. Que em nossas vidas Ele seja sempre o nº 1. Bela e edificante mensagem. bjsss fica na paz

    ResponderExcluir
  4. Amém, não é fácil se dispor a Deus sem reservas, mas é o melhor a fazer, deixar Ele ser em nossas vidas.
    Bom dia e bom fim de semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Passando para deixar um abraço fraternal e desejar um final de semana abençoado.
    Bjs
    Nicinha

    ResponderExcluir
  6. Como siempre un maravilloso y espiritual Post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucy,boa noite minha querida!
    Desde já sou grata por vossas palavras lá no bloguito. Vivemos tempos criticos e precisamos levar informação veridica ao maior numero de pessoas.
    Um grande beijo a você.

    ResponderExcluir
  8. Deus nos ensina a viver em comunhão, fraternidade, amando nosso irmão. Este é teu exemplo para que tenhamos o discernimento de seguir. Um domingo maravilhoso pra ti minha querida
    Beijos

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...