Uma das perguntas mais dirigidas a mim é como levar
à salvação os entes queridos não- salvos.
à salvação os entes queridos não- salvos.
O conselho que dou é o seguinte.
Primeiro:
Reconheça que o Pai atrai as pessoas por intermédio do Espírito Santo. Quando a Palavra de Deus é pregada, o consolador traz convicção às pessoas.
Reconheça que o Pai atrai as pessoas por intermédio do Espírito Santo. Quando a Palavra de Deus é pregada, o consolador traz convicção às pessoas.
JESUS DISSE:
Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia
João 6.44
Segundo:
Ore a Deus para que Ele envie alguém a fim de estar sempre próximo de seu ente querido não-salvo.
Ore a Deus para que Ele envie alguém a fim de estar sempre próximo de seu ente querido não-salvo.
JESUS DISSE:
Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para sua seara.
Mateus 9.38
Não creio, porém, que existam regras que possamos estabelecer que funcionarão para todos na obra de conquistar almas. Deus pode orientar alguém de determinada maneira e outra pessoa de um jeito diferente. Sempre devemos ter em mente a obra vital do Espírito Santo em atrair as pessoas a Cristo.
Em alguns casos, nossos familiares são as pessoas mais difíceis de lidarmos. Eles não prestarão atenção em nós. Não me entenda erroneamente - às vezes, o Espírito de Deus vai orientá-lo de modo diferente daquilo que digo; estou apenas estabelecendo alguns princípios gerais.
DE QUE FORMA MINHA FAMÍLIA É GANHA
Eu era adolescente quando nasci de novo. Alguns dos meus familiares eram "cristãos nominais", segundo dizemos. Tinham conhecimento de que Jesus era seu Salvador, mas não sabiam muita coisa além disso. Fui levada pelo Espírito de Deus a nunca lhes falar nada sobre a salvação - e aquela orientação dizia respeito a outros parentes, tais como tias, tios e primos.
Uma das maneiras de o Espírito Santo nos orientar é mediante o testemunho interior, a convicção interior. Eu simplesmente possuía, no meu espírito, a convicção interior, a certeza de que, se meus parentes vissem a realidade na minha vida, todos eles iriam desejá-la (assim acontece também na dimensão natural. Se, por exemplo, você souber que alguém tem uma boa receita, também vai querer tê-la).
A Bíblia declara:
Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa
(I Tm 4.8a).
Proveitoso é algo que dá lucro.
O apóstolo Paulo acrescenta no versículo 15:
Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
(I Tm 4.8a).
Proveitoso é algo que dá lucro.
O apóstolo Paulo acrescenta no versículo 15:
Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Sendo assim, nunca falei uma só palavra a respeito do Senhor a qualquer dos meus parentes próximos nunca pedi que nenhum deles aceitassem a salvação. Comecei a pregar quando era uma jovem de 17 anos, mas nunca os convidei. Jamais lhes falei uma só palavra a respeito da salvação. Por que não? Porque fui orientado a não fazer isso. Sabia, no meu espírito, que não devia fazê-lo.
NÃO IMPLIQUE
Com muita frequência, as pessoas implicam com seus parentes não-salvos até que estes nem gostem mais da presença delas. No decurso dos anos, quando íamos às reuniões da família no dia a dia e no Natal, procurava participar das atividades e brincadeiras normais deles.
Antes que eu me convertesse e começasse a pregar, meus familiares nunca oravam à mesa, mas, depois, sempre me pediam que desse graças. Jamais falei de religião para eles.
Uma coisa, porém, é certa:
no decurso dos anos cada um deles nasceu de novo!
Noto que os dois erros mais comuns que alguém comete ao lidar com seus familiares são:
(1) Procurar ser demasiadamente espiritual;
(2) Exagerar no testemunho.
Certo, a Bíblia nos manda testemunhar, mas precisamos reconhecer que há um velho provérbio que diz: "Aquilo que você é fala tão alto que não consigo escutar aquilo que você diz". Talvez, as pessoas que falam muito não tenham vida suficiente para confirmar seu testemunho.
O MELHOR TESTEMUNHO
Simplesmente, deixei minha vida testemunhar - e todos os meus parentes acabaram querendo o Senhor. Eles viram na minha vida algo que queriam. Acho que na realidade, esse é o melhor testemunho. Se você viver a vida cristã diante das pessoas, isso influenciará seu cônjuge, seus filhos e seus demais parentes.
Embora eu não testificasse aos meus parentes, não deixei de orar por eles no decurso dos anos. Orei por um homem em especial que estava passando por algumas provações severas em casa.
Um dia, quando visitava minha cidade natal , vi um homem que me era familiar, descendo pela rua. Seu modo de andar me fez lembrar certo parente. Quando fui encostando meu carro ao lado dele, no entanto, concluí que não era ele, e, então, passei adiante.
Depois que passei por vários quarteirões, algo veio repentinamente à minha memória: mamãe dissera que esse parente perdera, mais ou menos, 25 kg e que eu nem sequer o reconheceria mais. Não o reconheci mesmo, ele parecia muito abatido.
Imediatamente, falei alto:
"Querido Deus salva Fulano".
Então, uma voz no assento traseiro do meu carro me disse: "Ora, é isso que estou procurando fazer". O que escutei era tão nítido, que olhei para trás, a fim de ver se havia alguém escondido! Então, fiquei sabendo instantaneamente, de uma coisa: era tempo perdido eu fazer semelhante oração em prol da salvação daquela pessoa, porque Deus estava procurando salvá-la durante toda a sua vida!
O PAPEL DA ORAÇÃO
Uma das coisas que você pode fazer é interceder em favor do seu ente querido.
Frequentemente, quando oramos em favor deles, estamos procurando levar a Deus a fazer algo. Estamos tentando forçar algumas coisas a acontecer.
Na realidade, o que precisamos fazer é estudar a Palavra, depender do Espírito de Deus e confiar nEle para realizar a obra. Coloque a Palavra do Senhor em primeiro lugar.
Nenhuma vida de oração será bem-sucedida se não tiver por base a Palavra de Deus.
Reconheça que obter a resposta pode depender de você. A manifestação do resultado poderá chegar mais rapidamente se a Palavra estiver fortemente arraigada em você.
A Bíblia diz:
De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus
(Rm 10.17).
Ou seja, você tem fé mais forte se há uma boa quantidade da Palavra em seu interior.
Portanto, continue examinando a Palavra e meditando sobre Ela.
Família Feliz é família liberta!
Família Feliz é família liberta!
Ola querida Lucy,que linda postagem.....e quantos preciosos ensinamentos.....Muita paz e felicidade e junto com meu obrigado vai meu grande abraço.SU
ResponderExcluirOlá Su, que bom receber seu comentário, espero ter contribuído com os ensinamentos preciosos que nos proporciona o Espírito Santo, através da Palavra de Deus.
ExcluirVolte sempre!
Graça e paz querida, eu tenho experiência assim , através do Espirito Santo, que convence o homem do pecado, das orações e testemunhos dados por mim, ganhei minha mãe e um irmão meu, agora faltam meu pai e o outro irmão, é um conjunto muito importante de coisas, já vi pessoas dizerem , "eu ir para igreja para ser igual minha mãe, já pensou, isto é terrível, tem que ter testemunho, ótimo texto, forte abraço. Deus continue lhe usando. www.dacrisblog.blogspot.com.br
ResponderExcluirQue maravilha saber que sua vida é um instrumento vivo para a glória de Deus. Creia que seu pai e seu irmão já estão cobertos pelo poder da oração e a conversão está as portas.
ExcluirDeus é fiel!
Persistir e orar sempre para que Deus trabalhe no coração dos nossos amados.
ResponderExcluirA palavra fala: que toda língua confessará o Senhor e todo joelho se dobrará.
bjokas =)
Olá Bell, seu sorriso contagia. Seu comentário respaldado na Palavra, faz toda a diferença.
ExcluirDeus é contigo, abençoada!
Oi querida,
ResponderExcluirAdorei sua postagem.
Sua fé é inabalável e consegue com seu blog nos dar uns chacoalhões.
Você está na minha lista de blogues amigos, quero sempre estar aqui
Fique com Deus
Beijos
Lua Singular
Dorli querida, a fé agrada a Deus e opera maravilhas. Agradeço por estar na sua lista de blogs e irei adicioná-la em minha lista também.
ExcluirVocê é benção em minha vida!
Oi querida, que post maravilhoso!
ResponderExcluirVim lhe desejar uma ótima semana, beijos e fique com Deus, sempre!
Arione, agradeço o comentário.
ExcluirA recíproca é verdadeira!
Un texto muy sereno y educativo, estoy totalmente de acuerdo con lo expuesto, examinar lo que decimos y meditar meditar mucho.
ResponderExcluirUn placer visitarte.
Te dejo mi gratitud y mi estima.
Un besito y se muy feliz.
Marina Fliqueira,
ExcluirSua visita me abençoou, sempre que sentir saudades, venha compartilhar das porções do Espírito Santo.
Você é muito amada!
Oi Lucy, muito boa e edificante reflexão. Se seguirmos direitinho esses passos sem esquecermos de orar por nossos parentes não salvos ou afastados com certeza Deus nos ouvirá pois isso é propósto dele salvar a todos. Parabéns aprendi grande lição aqui. bjsss
ResponderExcluirAmada Nal, você é muito bem vinda...sempre, seu comentário muito contribuiu no meu post!
ExcluirAmo receber-te no meu cantinho!!!
Bacana! gostei!
ResponderExcluirDiácono Sergio Barbosa,
ExcluirComentário objetivo e abençoador.
Obrigada!
Bless you for sharing.
ResponderExcluirDenise,
ExcluirEstava sentindo sua falta, você é especial para mim!
Boa noite,Querida Lucy, me gusto mucho tu mensaje.
ResponderExcluirAprovecho estar en tu blog para agradecer tu visita y tus bellas palabras.
Dios te recompence.
Besos.
Graça e Paz do nosso Senhor Jesus esteja sobre ti e toda tua família!
ResponderExcluirAgradeço a visita e o convite para seguir este blog abençoado.
Que Deus continue a usá-la como instrumento de evangelização.
obrigado por visitar meu blog.
ResponderExcluirFique na paz.
ja adicioneu seu banner no meu blog, fique aq vontade para fazer o mesmo.
http://aureliomcgomes.blogspot.com.br/2009/04/parceirosvip.html
Aurelio MC Gomes
Ja estou segundo tambem
ResponderExcluirAurelio
Siempre pienso que debemos ceder a la voluntad del destino, tratar de reflexionar siempre sobre nuestra existencia y tratar de ser feliz, me ha gustado visitarte y leer las reflexiones que escribes, besos,ana.
ResponderExcluirRealmente, devemos amar a Deus a ponto que todos a nosso redor O deseje amar. Nossa vida com Deus é a melhor forma de ganharmos alguém para Cristo! :)
ResponderExcluirHola, estoy visitando tu blogs, soy margen del blog confía en Cristo.
ResponderExcluirTe escribo ahora x mi celular... Porque estoy ahora sin internet en mi computadora y es Por ello q no puedo traducir tu entrada y leer, te lo debo jejeje!
Gracias por visitar mi blogs y comentar!
Dios te bendiga o(*^▽^*)o
Olá...obrigada pela visita em meu blog...desculpe pela demora em responder.....
ResponderExcluirDeus abençoe vc!
Me alimentei com sua postagem, pois tenho buscado pela minha família. Aprendi um pouco mais e sei que o meu tempo não é o tempo dEle. Mas em sua palavra diz que o que pede, recebe e também que Ele não lança fora os que o buscam. Diz também que se eu crer, serei salvo assim como minha casa e tenho fé nisso.
ResponderExcluirLinda tarde pra vc,
Abraços.
Que bela e edificante mensagem, aprendi com o seu lindo testemunho, e isso nos deixa mais calmo em relação aos nossos familiares que ainda não aceitaram a Jesus. Ninguém mais do que o Senhor Deus deseja ver cada pessoa salva. e os de nossa família também. Deus te abençoe Lucy pela rica mensagem transmitida aqui. tudo fica mais fácil para todos, qd existe a solidariedade e o amor incondicional. Desejo prá vc um lindo e abençoado final de semana, Bjsss
ResponderExcluirLindo texto minha família também ainda não se converteu, estou convertida há 14 anos. Meu esposo e filhos sim, glória Deus por isso!
ResponderExcluir