sexta-feira, 16 de maio de 2014

CASAMENTO: Uma aliança que deve durar toda a vida!



A primeira coisa que se deve entender para um relacionamento conjugal eficiente e feliz é que o matrimônio é um estado de vida instituído por Deus. A sociedade não criou o casamento. Foi Deus quem uniu homem e mulher, realizando o primeiro casamento  no jardim do Éden. Também Jesus abençoou o casamento, realizando em um deles seu primeiro milagre em Caná, na Galileia. A presença de Jesus naquele casamento certamente é um símbolo de Sua presença no matrimônio entre cristãos.

O casamento é uma relação que deve durar toda a vida.
Não é correto trocar de esposa ou de marido. "Ao que Deus ajuntou não separe o homem."
A Bíblia indica que o casamento é para toda a vida, e por isso mesmo deve ser cercado de cuidados e atenções especiais para sua preservação. O casamento deve sempre ser um instrumento de bençãos e felicidade na vida do homem e da mulher. Ninguém pode ser feliz e próspero se não vai bem em sua vida conjugal.

O relacionamento sexual está envolvido no amor, mas em si só não é o amor. A expressão "fazer amor" relacionada com o sexo não é verdadeira. Talvez "celebrar o amor" fosse melhor. É fácil para as duas pessoas fortemente atraídas uma pela outra sexualmente julgarem que nasceram uma para a outra, e que a atração que sentem é amor.

Se alguém usar seu cônjuge apenas para satisfação sexual e se pensar que coisas como consideração, bondade, cortesia, atenção e outros são amor, está muito enganado. A satisfação secreta do amor consiste em dar. Quem ama se dá. Amamos outra pessoa não por nossa causa ou por nossas necessidades, mas por sua causa. A felicidade só existe em dar e nunca em obter. Um relacionamento conjugal perfeito e que pode abençoar as vidas só pode existir quando o marido se entrega fundamentalmente à sua mulher e a mulher se entrega totalmente a seu marido. A Bíblia ensina que os maridos devem amar às suas mulheres como Jesus amou à sua igreja.
 (Efésios 5. 25).
Uma mulher exerce influência tremenda sobre o homem. Pode mudar toda a sua vida; pode ser uma grande benção para ele ou uma eterna maldição. Pode realizá-lo ou destruí-lo.

O casal precisa viver em acordo. Devem estar de acordo em todas as coisas, e principalmente no que tange à sua fé.
Casais mistos em questão de fé enfrentam grandes problemas. Não podem partilhar em adoração conjunta das maravilhas da graça de Deus. A Bíblia diz: "Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?" Os problemas do casal "são suficientemente grandes, e estar em desacordo em questões de fé serve apenas para agigantar os problemas. O diabo não deve encontrar brechas em nenhuma das partes. Deus deve ocupar o primeiro lugar na vida a dois.

O casamento é confirmado no céu ( o que Deus ajuntou...) e as pessoas devem fazer de seu lar um verdadeiro paraíso, demonstrando que estão dispostas a usar os dons de Deus da maneira que o próprio Deus tenciona.

Que Deus multiplique e renove o amor pelo seu cônjuge!

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


12 comentários:

  1. Bela e edificante reflexão sobre o casamento segundo a vontade de Deus. Pois foi Ele quem instituiu o casamento. Desejo a vc um dia maravilhoso. bjsss

    ResponderExcluir
  2. O casamento deveria ser para a vida toda.
    Mas se as pessoas estão infelizes, como fazer?
    Será que é o que Deus quer?

    Histórias, estórias e outras polêmicas
    Fan Page H. E. e O. P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Claudio Chamum,

      Respondendo seu questionamento:

      Mas se as pessoas estão infelizes, como fazer?

      R: Se essa pessoa não é cristã, deve urgentemente se converter de seus maus caminhos e render-se a Cristo.
      Se já é convertida, tem que nascer de novo!
      E é isso, o que Deus quer!!!

      Excluir
  3. Parabéns. Apoio sempre textos que edifiquem o matrimonio, o esplendido Projeto de Deus!
    Abraço fraternal
    Pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  4. O que Deus uniu, ninguém separa!
    Amém!

    ResponderExcluir
  5. Glórias e Aleluias!!!
    Agradecendo e retribuindo a sua honrosa visita em meu Blog! Muito obrigado querida e amada irmã em Cristo! Que Deus continue concedendo muitas bençãos em sua vida e de todos seus familiares!

    Parabéns! pela totalidade de seu edificante e abençoado Blog! Já sou seu seguidor a muito tempo e agora também na sua pagina no Facebook!

    Vou estar fazendo 22 anos de um único casamento em julho e é muito bom receber palavras de benção e orientações bíblicas nesta sua postagem, para crescimento e renovo espiritual, para Glória e Honra do Santo Nome do Senhor!

    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucy, bela lição, se o homem obedecer aos mandamentos do Senhor, de Amar ao Senhor Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. com certeza vai conseguir ser fiel e feliz em seu casamento. Esse é o segredo. Parabéns pela reflexão edificante. Boa noite amiga. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. "..toda a vida é bastante tempo, mas não é tempo demais"
    O caminho se torna agradável quando há dialogo nele.
    Muito lindo seu cantinho.Gostei muito
    aproveito para agradecer sua visita no meu blog.
    Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Texto maravilhoso amada!!!! O diabo tem feito uma destruição na vida do casal e da família, precisamos muito de palavras que venham restaurar as famílias. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, cada vez mais vemos uma desculpa nova para justificar o término do casamento, mas a Bíblia ensina outra coisa. Por isso espero em Deus o meu esposo, pois sei que quando casar, será para sempre. Bjooooooooo!

    ResponderExcluir
  10. Que mensagem linda! Se Deus quiser, ano que vem consigo me casar e viver no nosso lar que estamos construindo juntos! <3

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...