Paulo incita Timóteo a sofrer e trabalhar arduamente, e também o estimula a ser como um atleta, dizendo,
"Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas"
II Timóteo 2. 5
Quando você está correndo muito, é fácil tropeçar e cair.
Infelizmente, muitos que trabalham arduamente no processo de ajuda quebram algumas normas que nunca deveriam ser quebradas.
Portanto, quando estivermos fazendo um trabalho de assistência, devemos seguir os princípios básicos do cristianismo e do serviço cristão.
Por exemplo, quando estivermos numa situação desesperadora, depois de uma calamidade, podemos esquecer-nos de ter um tempo a sós com Deus ou estar com nosso cônjuge e filhos. Mas, não devemos permitir tais omissões por um tempo prolongado.
SE NEGLIGENCIARMOS NOSSO TEMPO COM DEUS,
PERDEREMOS NOSSA SAÚDE ESPIRITUAL
Se negligenciarmos nosso tempo com o cônjuge e familiares, nossas famílias serão afetadas.
Se continuarmos a dormir pouco e trabalhar sem descanso, nossos corpos e nossas emoções serão seriamente prejudicados, deixando-nos fracos e com comportamento instável.
Imediatamente depois de uma emergência, teremos que trabalhar até o nosso limite sem muito descanso.
Mas logo teremos que entrar numa rotina, para encontrar tempo para descansar e cultuar a Deus em meio ao ativismo. Isto inclui descansar um dia por semana.
Por exemplo, aqueles que cuidam o tempo todo de familiares doentes, precisam ter um tempo de folga para descansar e para o Senhor. Se não fizerem isto, eles podem se tornar irritáveis e até perder a eficiência como cuidadores.
Trabalhar direto, sem descanso e nutrição espiritual resultará na perda da alegria, irritabilidade e até mesmo depressão.
Sendo a alegria uma das qualidades mais básicas de um cristão cheio do Espírito Santo
(Gálatas 5. 22), quando as pessoas perdem a sua alegria, elas param de agir como cristãs.
Esta alegria é o que nos dá força (Neemias 8. 10).
Ela nos ajuda a manter o entusiasmo no serviço a Deus, independente de como as coisas estejam. Às vezes, podemos prantear devido à dor causada pelo que aconteceu, mas em nosso interior temos a alegria do Senhor em nossas vidas. E é por isso, que em meio à dor, estamos desfrutando da comunhão com Cristo que nos ama, e a quem profundamente amamos.
|
Amen to this wonderful post.
ResponderExcluiroi Lu
ResponderExcluirAcredito que o ser humano fica muito tempo no PC e na TV, esquece das outras coisas e o resultado é a falta de tempo.
Se tem jogo de domingo, percebo que a igreja fica vazia.
Triste mas é a realidade que estamos vivenciando nos dias de hj.
Precioso é nosso tempo, e temos que gasta-lo com algo que nós edifique.
bjokas =)
You have a wonderful blog, devoted to the Lord! Thank you, for stopping by! Blessings and joy!
ResponderExcluirOi, Lucy linda e abençoada reflexão, precisamos sim dedicar, gastar, usar o nosso tempo com Deus e para Ele. Que Deus continue abençoando ricamente esse lindo ministério. bjssss
ResponderExcluirObrigado por me fazer descansar por alguns minutos lendo esse seu texto. Concordo com suas conclusões!
ResponderExcluirQue o Senhor te dê muito fôlego para escrever mais, e muito descanso Nele para se inspirar!
Gracias hermana por visitar mi blog Hablando con Dios. Que nuestro común Salvador la utilice a usted también para llevar la Palabra a muchas más personas alrededor del mundo. Le deseo abundantes bendiciones para usted y toda su familia! Zoila Cevallos
ResponderExcluir