segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DEUS QUER RESPONDER ÀS SUAS ORAÇÕES!



O mundo precisa de uma influência positiva dos cristãos. Jesus disse em Mateus 5. 16: 
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens,
 para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. 
É importante saber que esta influência glorifica nosso Pai no Céu!

Se pretendemos manter-nos positivos, precisamos comprometer-nos a orar. Não devemos subestimar a importância da oração para permanecermos em paz quando estamos rodeados por negatividade. A passagem de filipenses 4. 6,7 admoesta-nos: Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente em Cristo Jesus. Nesse texto, Paulo nos diz que devemos apresentar nossos problemas a Deus, em vez de nos preocuparmos com eles; então, a paz do Senhor invadirá nossa mente e nosso coração.


A FORÇA NEGATIVA DA PREOCUPAÇÃO

Devemos resistir à tentação de nos preocuparmos. Por que? Porque Deus nos disse que não ficássemos ansiosos sobre coisa alguma.
Não fomos feitos para andar ansiosos nem carregar fardos pesados. Porém, se não formos cuidadosos, iremos sentir-nos desapontados, desencorajados e deprimidos, e permitiremos que a preocupação tome conta de nós, em vez de darmos lugar às palavras do Pai.
A preocupação tem intuito de desviar nosso foco da Palavra. O diabo tenta fazer-nos gastar tempo preocupando-nos com todas as situações - e, geralmente, com aquelas que ainda não ocorreram e, provavelmente, nunca acontecerão. Se o inimigo conseguir o propósito dele, seremos cada vez mais negativos, e, assim, a fé que temos em Deus e nossa vida de oração serão ineficazes.
Amigo (a), o Altíssimo deseja responder às suas orações, por isso, é necessário que você leve suas preocupações até Ele e lance sua ansiedade sobre o Senhor. O texto de I Pedro 5. 7 declara: 
Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.


O PODER DA ORAÇÃO

John Wesley, fundador do metodismo no século 18, certa vez, disse: "Parece que Deus está limitado pela nossa vida de oração - que Ele não pode fazer nada pela humanidade, a menos que alguém o peça a Ele".
Em Marcos 11. 24, Jesus mesmo disse:  
Portanto, eu lhes digo: Tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.

Considere o que o Mestre ensinou sobre oração nos seguintes versos:

JOÃO 14. 13,14
14:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 
14:14
 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. 

JOÃO 15. 7,8
15:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 
15:8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. 

O fruto do qual Jesus fala no verso 8 é a oração respondida. O Senhor recebe a glória quando obtemos a resposta para nossas intercessões!
Sendo assim, a oração respondida é uma das maiores bênçãos de Deus que nos permite permanecer em paz - manter uma atitude positiva.
Lembre-se, o texto de Filipenses 4. 6 declara: 
Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresenteis seus pedidos a Deus.

Quando oramos, entregamos a Ele não apenas nossas petições, mas também nossos fardos. Em troca, o Senhor dá-nos Sua paz, que excede o entendimento humano, e a promessa de que o Pai celeste nos alivia da ansiedade e preocupação relacionadas ao nosso problema de forma que possamos manter-nos positivos e agradecer-Lhe pela resposta enquanto descansamos!


 SEUS PEDIDOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE

Orar com fé levará você à vitória em oposição a cada teste ou provação. Do outro lado cada doença, moléstia, problema financeiro, ou seja lá o que esteja enfrentando, a vitória está esperando por você!

Os seguintes versos apoiam essa verdade:

HEBREUS 4. 16
4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. 

HEBREUS 10. 23, 35
10:23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. 
10:35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. 

Os patriarcas bíblicos, os quais venceram batalhas tremendas em oração, praticaram aquilo que está nesses versículos antes mesmo de serem escritos! Eles apresentaram seus pedidos a Deus, corajosamente, obtendo graça e misericórdia dEle em sua necessidade. Eles O consideravam fiel e se mantiveram firmes em sua confiança e esperança divinas até que vissem sua resposta chegar.
Os patriarcas da fé dos tempos modernos têm provado, também, da fidelidade do Altíssimo em responder às orações.


PRÓXIMO POST:
Os efeitos da oração sobre uma nação
x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



7 comentários:

  1. Parabéns amada Lucy, hoje no dia de seu aniversário eu não poderia deixar de marcar presença.
    Oro para que o Senhor vos abençoe com toda sorte de bençãos espirituais, pois você através desta ferramenta (blog) tem nos proporcionado edificação e muito refrigério...
    Não foram poucas as vezes, que recorri ao seu blog e Deus falou comigo através de suas mensagens abençoadoras.
    Amo seu cantinho, e não preciso nem dizer que moras no meu coração!

    Mil bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Ser crente é fácil, difícil é louvar e glorificar a Deus na prova. Por isso tanta gente tem se afastado da igreja.
    Pq o preço por estar com Deus é grande, só os fortes e perseverantes sobrevivem.

    tenha um dia de bençãos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida, que presente de Deus poder vir aqui, e ler esse post maravilhoso, que só faz trazer bençãos pra nossas vidas, temos que firmar os pensamentos em Deus e orar sem cessar, sem olhar pra ondas que vem para nos derrubar!
    Tenha uma linda semana e parabéns, beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lucy!
    Acredito muito no poder da oração. Ela funciona como um mantra e sua ladainha atrai para nós uma aura positiva que faz mudar tudo ao redor! Pessoas mudam com a oração fervorosa! Precisamos mais do que orar, precisamos de fé!
    Obrigada pela visita ao "Luz".
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. "...Devemos resistir à tentação de nos preocuparmos. Por que? Porque Deus nos disse que não ficássemos ansiosos sobre coisa alguma..." A ansiedade com certeza só vai nos deixar mais frageis ainda. Obrigada, pela rica e abençoada reflexão, um alento e descanso para a nossa alma. Deus continue abençoando sua vida e seu ministério aqui. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia com alegria!
    Bom fim de semana e prosperidade
    Saúde, paz, carinho e amor, de noite e de dia.
    Das minhas para as tuas mãos delicadas
    Pega na chave da porta da nossa amizade
    Por Deus com carinho e amor abençoadas
    Mantém a porta do teu coração, aberta à felicidade.

    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucy,eu também acredito muito no poder da oração,e o mais importante é a nossa Fé! Muito lindo!

    Os verdadeiros amigos são poucos, mas definitivamente são o suficiente.
    Beijinhos e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...