quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ONDE TEMOS ERRADO


Conferimos o texto de Filipenses 4. 6 com relação à oração:
 Não estejais inquietos [ou ansiosos] por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. 

Nesse versículo, Deus ordena que não apenas oremos ou peçamos, mas também façamos isso com ação de graças!
A igreja tem gastado pouquíssimo tempo estudando as ações de graças e o louvor. Digo isso porque o Senhor certa vez, mostrou-me que muitos cristãos não têm errado muito em sua caminhada da fé, mas, sim, no louvor. Subestimando o poder tremendo, o qual é disponibilizado quando adoramos o Pai celestial.

A Bíblia enfatiza o poder da oração e do louvor nesta passagem:
ATOS 16. 25, 26
25 Perto da meia-noite, Paulo e silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 E, de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Por pregarem o Evangelho, Paulo e Silas foram presos na parte mais escura e profunda da prisão - o calabouço -, sofreram açoites e tiveram as costas feridas e os pés presos em troncos (At 16. 23, 24). Ainda assim, oraram ao Senhor e louvaram o Seu Nome; então, a libertação deles chegou!

A experiência desses servos de Deus nos ajuda a ver os benefícios de adorar o Altíssimo e saber que, para viver acima das circunstâncias negativas, devemos orar ao Pai e render-Lhe adoração.

Não interessa que adversidade surja, podemos experimentar a vitória que o Todo-Poderoso planejou para nós. Entretanto, da mesma maneira que Paulo e Silas ficaram, temos de nos agarrar firmemente aos três seguintes pontos sobre o louvor:
1. Não entre em pânico!
2. Não fique pensando nos problemas
3. Não seja um pessimista!



PRÓXIMO POST:
Não entre em pânico!
[Mensagem imperdível]



x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


17 comentários:

  1. A postagem é linda e é uma lição de vida para todos os que confiam e esperam em Deus.
    Mas ultimamente está difícil, vejo as pessoas desanimadas até mesmo para irem aos cultos, desanimadas para buscarem suas bençãos.
    O tempo da espera não é fácil (mas é nele que Deus molda nosso coração).
    Eu estou aprendendo na porrada, mas ainda sinto medo do amanhã (acho que todo mundo sente).

    bjokas e tenha um fds abençoado =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucy, mais uma rica mensagem que nos ensinar a aquietar o nosso coração no Senhor, aconteça o que acontecer. Confiar é descansar. Fica na paz. bjssss

    ResponderExcluir
  3. Minha amada irmã Lucy, como é bom ler mensagens abençoadas como as suas, você através desta ferramenta tem sido canal de bençãos para nós blogueiros.
    Que o Espírito Santo continue te usando...

    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lucy.. grato pela visita, já sigo vc aqui.. eu adoro ler salmos, mas não dá nossa biblia atual, pois esta já foi muito modificada ao longo do tempo.. tem um arquivo na net que é assim Salmos- padre figueiredo.. ele a traduziu do latin e os salmos tem uma força extra.. no mais te desejo um lindo dia até sempre

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucy,
    Mensagens que nos edificam, nos impulsionam!
    Obrigado pela visita!
    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir


  6. Quisiera regalarte las Nubes,
    para que sequen tus lágrimas cuando te sientas triste.

    Quisiera regalarte el Sol,
    para que tengas positiva energía
    no exenta de alegría todos los días de tu excelsa vida.

    Quisiera regalarte la Luna,
    para que en las noches de turbados pensamientos
    tengas felices sueños y tus deseos se hagan realidad.

    ¡¡Quisiera, quisiera…!!
    Te regalo mi afecto y comprensión…
    …tuyos son, tómalos.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir


  7. Quisiera regalarte las Nubes,
    para que sequen tus lágrimas cuando te sientas triste.

    Quisiera regalarte el Sol,
    para que tengas positiva energía
    no exenta de alegría todos los días de tu excelsa vida.

    Quisiera regalarte la Luna,
    para que en las noches de turbados pensamientos
    tengas felices sueños y tus deseos se hagan realidad.

    ¡¡Quisiera, quisiera…!!
    Te regalo mi afecto y comprensión…
    …tuyos son, tómalos.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  8. Amém! Quero saber adorar a Deus como O convém :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem!
    Deus é maravilhosa, amoroso, bondoso!
    Estejamos atentos para suas mensagens!
    Tenha uma semana abençoada!
    Com carinho

    Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  10. Olá!Bom dia
    Lucy,
    Onde temos errado? Essa é uma dúvida constante na vida de muitos cristãos...E para isso é necessário que diariamente se tenha uma busca constante de intimidade com Deus. Nada conseguimos fazer, é quem nos ajuda nas dificuldades e fraquezas. Ele também nos direciona no nosso dia-a-dia...para o tempo de espera...
    Que o Senhor possa continuar te abençoando para continuar com suas mensagens edificantes
    Agradeço pelo carinho da visita!
    Belos dias!

    ResponderExcluir
  11. Grandioso il tuo blog!
    Inni di lode e di ringraziamento a nostro Signore per il grande dono della vita!
    La forza della preghiera per aumentare la nostra fede!
    Un abbraccio e buona giornata da Beatris

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lucy!
    Obrigada pela visita no meu blog,
    Já estou seguindo o seu blog e achei lindo demais, parabéns!
    Que Deus continue te usando para abençoar nossas vidas!
    Mil bjus!

    luigiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Voltando querida é que a gif que coloquei no caso a galinha pintadinha foi feita no programa fhotoscape por isso ela tem movimentos se a sua for feita nesse programa também terá os movimentos viu!
    amada já estou seguindo e curtindo o lindo blog do seu esposo amei os seus blogs são lindos e muito edificantes quando estiver buscando algo novo pode ter certeza virei buscar nos seus blogs que Deus continue abençoando vocês Muito agradecida pela palavra que me enviou. Maravilhosa. sou menbro da nova vida há 3 anos antes era da Assembleia de Deus. Vou deixar o link do meu blog Oficial; www.managgerriders.com/ e lá tem uma página dos nossos parceiros se gostar ficarei imensamente feliz viu fiquem na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  14. oi querida tou eu de volta outra vez eu pesquizei meus seguidores dos meus blogs e eles não acusam que vc me segue não. Ve qual vc está e me responde querida para mim confirmar ok beijos

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Lucy,
    Fiquei muito feliz com o seu recadinho.
    Vc é uma mulher abençoada e abençoadora.
    Deixa Deus te usar.
    Ainda não tenho página no face(nem minha, nem do blog).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  16. A Paz do Senhor!

    Estou encontrando problemas com meus "seguidores".

    Por acaso tu sabes de alguém que possa arrumar para mim?

    Procurei na net e não encontrei!

    Foi por isso que desanimei de meu blog, pois muitas pessoas me visitam e desejam me seguir, mas sem os seguidores não é possível.

    Com carinho!
    Prof Gi

    ResponderExcluir
  17. Boa noite.
    Finalmente estou seguindo o blog. Desculpe a demora em responder, mas estive distante da blogsfera.

    Assim que eu tiver um tempo dou uma lida com mais atenção. Obrigado pelo convite e até mais.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...