domingo, 6 de outubro de 2013

O PAPEL DA VONTADE


Você pode sentir solicitude pelos outros e carregar o problema deles no seu coração, mas não terá como estipular regras imutáveis  e dizer: "Podemos reivindicar a salvação de outra pessoa", simplesmente porque queremos que ela seja salva. É claro que desejamos que todos alcancem a salvação, mas os outros têm algo a ver com isso. A vontade pessoal está envolvida na aceitação ou rejeição de Cristo.

Uma vez que o poder do diabo é rompido e a pessoa passa a ter a liberdade de fazer uma escolha, usualmente opta pelo que é certo. Se sua mente foi cegada, é natural que ela não terá capacidade de fazer a escolha ideal. Mas, normalmente, virá ao Senhor, uma vez rompido o poder de Satanás sobre ela.

Mas não podemos dizer que sempre ocorrerá dessa forma, pois existem aqueles que, deliberadamente, recusam-se a seguir o Senhor!

Realmente, temos diretrizes, porém, na maioria das vezes, poderão ser descobertas mediante o estudo da Palavra. Quando não há normas específicas, devemos depender daquilo que o Espírito de Deus nos manda fazer. Verifique, portanto, seus motivos.

Deixe o Senhor mandar quem Ele quiser para entrar em contato com seus entes queridos não-salvos. Notei que muitos daqueles que estão pregando o Evangelho Pleno foram salvos em igrejas fundamentalistas ou outras. Posteriormente, começaram a ser esclarecidos quanto ao batismo com o Espírito Santo e ao falar em línguas, e passaram para a igreja do Evangelho Pleno.

O principal é levar as pessoas a salvação e conseguirem ir para o Céu!
Quer recebam a cura, quer não, poderão ir para lá se foram salvas. Em outras palavras, podemos ir para a Glória com um corpo doente, mas não teremos como ir para lá com um espírito doentio de pecado. E, uma vez salvos, podemos ir para o Paraíso com ou sem o batismo com o Espírito Santo.

A SALVAÇÃO É O QUE IMPORTA!


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


13 comentários:

  1. Bom dia Lucy
    Muitos são os chamados e poucos os escolhidos e não adianta se camuflar, pois Deus é todo poderoso e sabe tudo sobre nós.
    Que andemos o caminho do bem!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli,

      Só Deus sonda e conhece os corações, e não há nada encoberto diante do Todo Poderoso, portanto o segredo é crer na promessa deixada em Atos 16.31.
      A Palavra não falha e não volta vazia, quando colocamos a fé em ação.
      Deus é contigo,

      Excluir
  2. Desde que conheci O CAMINHO, no ano de 1987, que venho implorando ao Senhor Jesus Cristo que a boa obra se complete no meu lar (católicos por tradição) mas sem conhecimento da graça redentora de Deus por Seu Filho Jesus Cristo. Também sei que a decisão é pessoal e a obra no coração quem de cada um quem faz é O Espírito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão em Cristo, o Senhor Jesus se compadece de ti e certamente conhece os desejos de seu coração. As vezes precisamos tão somente descansar nEle, e sobre Ele lançar toda a nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós.
      Não olhe as circunstâncias, pois crer é ver o que a Palavra diz: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" Atos 16. 31
      "Não te disse eu que, se creres verás a glória de Deus?" João 11. 40
      O Espírito Santo está trabalhando em favor dos seus entes queridos!

      Excluir
  3. Bell, foi bom recebê-la... Seu amém, disse tudo!

    ResponderExcluir
  4. cảm ơn bạn, chúc bạn luôn bình an trong Thiên Chúa và mẹ Maria

    ResponderExcluir
  5. Eu escolho a vontade de Deus que é boa ,perfeita e agradável.Bjss

    ResponderExcluir
  6. LUCY,

    sou seu mais novo seguidor e agradeço sinceramente, sua
    visita ao meu blog no qual o amor é a temática central.

    E vou continuando sempre pedindo a Deus que, através da intercessão de seu filho JESUS CRISTO , ELE derrame a paz,amor e felicidade entre os homens.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. LUCY,

    em tempo: Espero ser honrado por você sendo minha seguidora, no FALANDO SÉRIO.

    (não é necessário publicar isto)

    Fique coim Deus!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por ter visitado minha pagina e ter comentado, que bom que te abençoou!!
    Deus te abençoe,

    na fé =)

    ResponderExcluir
  9. O julgamento é sempre divino.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. É também a nossa vontade que nos põe no caminho do bem...semana abençoada!
    Bjs
    maria

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...