terça-feira, 1 de outubro de 2013

DEUS LIDA COM FAMÍLIAS !


Muitas pessoas se sentem confusas no tocante a Atos 16. 31: 
Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e a tua casa.
Há traduções que dizem: E a tua casa, se crerem. Veja bem: você terá de levar seus familiares à fé.

Em Atos 16, o carcereiro filipense foi salvo. Ele era chefe da sua casa. Uma vez salvo, começou a fazer aquilo que a Bíblia manda - passou a orar e a dar o exemplo certo aos seus familiares - e, foram salvos.
O assunto inteiro se resume só nisso.

Nunca duvidei de que a totalidade da minha casa seria salva. Com isso, refiro-me aos meus familiares  imediatos. Nunca me ocorreu a ideia de que eles não seriam salvos. Eu sabia que o seriam.
Deus, realmente, lida com famílias, e o homem deve tomar a dianteira nesse relacionamento. Caso contrário, a esposa terá de fazê-lo. Mas, na maioria dos casos, quando o homem se torna cristão, anda com o Senhor, é o cabeça do seu lar, ora e dirige o culto doméstico, toda a sua família irá segui-lo.


REIVINDICANDO  PARENTES
Quando se trata se reivindicar a sua família, você deve fazer certas coisas. Por exemplo: é preciso ensinar a criança no caminho que deve andar, conforme diz Provérbio 22. 6. É necessário criar os filhos na disciplina e na admoestação do Senhor, conforme vemos em Efésios 6. 4. Paulo disse à Timóteo: Desde a tua mocidade sabes a sagrada letras (2 Tm 3. 15).
 Como Timóteo as conhecia?
Forçosamente, foi na sua família que ele foi ensinado.

Quando se trata de um cônjuge não-salvo, você nem sempre pode reivindicar a salvação dele. Caso isso fosse possível, Paulo teria dito quando escreveu à igreja de Corinto.
O apóstolo disse: E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão (1 Co 7. 13,15a).

Consentir em viver com ela (ou ele) significa com você como marido ou mulher - e não andar tendo casos com muita gente pelo país afora.
Se você pudesse sempre reivindicar a salvação de um ente querido não-salvo, Paulo teria dito assim, nesse contexto mesmo, pois estava escrevendo pela inspiração do Espírito Santo.
Os jovens que procuram ministrar aos seus pais não-salvos também precisam ser dirigidos pelo Espírito. Conheço adolescentes que foram salvos e provocaram uma divisão entre si mesmos e os pais, porque, ao testemunharem, forçaram as coisas com demasiada rapidez e rigidez.
Faça tudo na direção do Espírito Santo, pois Ele nunca falha!


PRÓXIMO POST:
O Papel da Vontade


16 comentários:

  1. As famílias distanciaram-se de Deus... Não dialogam mais com Ele. Todos plugados eletronicamente; já humanamente deixam a desejar. Reflexo está em desuniões e dilacerações familiares em geral! Infelizmente!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o ser humano não valoriza as coisas que são verdadeiramente preciosas, perdem o tempo com tanta bobagem e ignoram a eternidade, desprezando o sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário.

      Estamos vivenciando os últimos dias da igreja na terra e lamentavelmente irá piorar ainda mais, isto é profecia bíblica. Oremos ao Senhor da Igreja: JESUS, que tenha misericórdia de nós e venha logo nos buscar, arrebatando-nos deste mundo cruel!

      Paz, amada!

      Excluir
  2. Glórias a Deus por esta palavra, infelizmente muitos lares não são salvos por individualismo dos seus membros concernente a fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão discerniu bem o texto.
      Espero que ao ouvir a Palavra, o Senhor lhe dê porção dobrada de fé, para a glória de Deus!

      Excluir
  3. foi bom encontrar o seu blog,e poder ver e ler o que está a escrever pois
    tenho encontrado bons textos, que edificam e ajudam a cada um.Já algum tempo que não lhe fazia uma visita.
    Continue nesta força e na firmeza da Santa Palavra, pois é essa nos trás conforto e segurança.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.
    Deixo-lhe a minha bênção, e que a paz de Jesus encha sempre seu coração.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário...
      Suas palavras me abençoaram muito.
      Que o Senhor vos abençoe e vos guarde!

      Excluir
  4. Si hay Dios en la familia hay respecto y educación en ella.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida hermana, Dios debe ser entronizado en nuestra casa, a través del acto de la adoración y la lectura diaria de la Palabra.
      Que Dios los bendiga!

      Excluir
  5. Estou te seguindo.
    www.veredasmissoes.blogspot.com.br
    Divulgando as missões
    interdenominacionais
    Contatos:
    (74) 9966-3839
    abnartes@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitarei seu site e certamente seguirei seu blog.
      Continue neste projeto evangelístico, sempre abençoando vidas, em Nome de Jesus!

      Excluir
  6. Se fosse verdade que existe chuva de felicidade, eu pediria com toda a minha fé que o céu despejasse em você uma chuva abundante de FELICIDADE... Que o seu dia seja regado a fortes emoções e que o final de semana seja recheado de coisas boas.
    Beijinhos Nelma Ladeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por expressar sua sincera opinião, isto é louvável!
      Que os seus dias sejam repletos de bençãos espirituais, é o meu desejo e oração!

      Excluir
  7. Minha flor, amei demais seu texto, aliás tudo aqui me encanta.
    Você na sua simplicidade demonstra ser uma pessoa que realmente se importa com o próximo e cumpri a risca, o mandamento que Jesus nos ordenou que é: Amarmos uns aos outros.
    A FAMÍLIA É UM PROJETO QUE NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS E ELE VELA POR CADA MEMBRO DESTA INSTITUIÇÃO. É assim que Deus lida com a Família: Abençoando-a!

    Mil bjokas,
    Carol Sodré

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, você é uma irmã muito carinhosa, louvo a Deus pela sua vida. Suas palavras a meu respeito sejam para a glória do Nome de Jesus, pois é Ele o autor e consumador da minha fé.
      Volte sempre!!!

      Excluir
  8. Olá, parabéns pelo blog. Precisamos mesmo de levar o conhecimento de nosso Senhor, assim, que tal inspiração seja sempre presente e abundante e sua vida. Obrigado pelas palavras dirigidas em meu blog. Estejamos sempre crescendo na graça e conhecimento de nosso Mestre, e que nessa caminhada sejamos instrumento de Cristo, amando com o amor com que Ele nos amou e com o qual se entregou a Si mesmo por nós, segundo Sua Palavra nos ensina. Estou te seguindo.
    Graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja sempre contigo e com os teus.

    ResponderExcluir
  9. Prezado irmão Madson Flores, unidos na mesma fé e no mesmo Espírito estamos levando a muitos o conhecimento do verdadeiro Evangelho que Salva, Cura e Liberta todos os oprimidos pelo deus deste século (Satanás). O amado é mais um soldado neste exército, onde Cristo é o nosso General!

    Paz e Graça!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...