domingo, 13 de outubro de 2013

DEUS QUER QUE VOCÊ MUDE SEU PENSAMENTO!


FALAR E AGIR DE FORMA DIFERENTE

Já reparou que Deus abençoa as pessoas que se achegam a Ele com ações de graças e atitude confiante?por exemplo,  note a atitude de Calebe: 
Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia 
Josué 14. 12a

O Altíssimo abençoa aqueles que se firmam em sua Palavra e se recusam a soltá-La. O Senhor é benigno com relação aos que confiam nEle, em Sua Verdade, e são positivos mesmo em meio a circunstâncias negativas.
Não tem como se firmar na Palavra e não permitir que Ela domine seus pensamentos e suas ações tornando-o alguém positivo. Da mesma forma, é impossível ser uma pessoa temente à Palavra e, ao mesmo tempo, ser negativa - a pessoa que permita que sua natureza o domine.


UMA MENTE RENOVADA

Sua natureza é governada pelos seus sentidos - por aquilo que pode ver, ouvir, provar, tocar e cheirar. A mente natural terá sempre a tendência de ser a mente renovada com a Palavra mantém-se positiva e constante, não importa quão escura seja a situação.
O Espírito Santo é um cavalheiro, mas o diabo não é!
O Espírito irá aproximar-Se gentilmente, guiá-lo pelo caminho da Palavra de Deus e fazê-lo lembrar de passagens das Escrituras que leu ou ouviu. O diabo, por sua vez, arremessará pensamentos errados em você e tentará atacar sua mente com ideias contrárias à Palavra. Se não se posicionar firme contra esses pensamentos e persegui-los, fundamentado na Escritura, até que desapareçam, o inimigo irá dominá-lo; ele tentará tomar conta de sua mente e sua vida.

Nós, que conhecemos a Bíblia, sabemos disso a muito tempo!
A Palavra declara: 
O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos.
Provérbios 17. 22
Constatamos, por meio desse versículo, que não é possível ter um coração alegre e ser negativo ao mesmo tempo.

Precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para receber palavras edificadoras, e não aquelas que são destrutivas. Podemos fazer isso mantendo uma vida devocional constante, começando, cada dia, com ações de graça a Deus. Temos de seguir o Senhor sempre e encontrar tempo para ler Sua Palavra diariamente.
O diabo e este mundo bombardearão nossa mente, constantemente, para desviar nossa atenção da Palavra e levar-nos para o negativismo - medo, dúvida e descrença. O inimigo sabe que, se conseguir afastar-nos da Palavra e, em vez disso, focar-nos em pensamentos ruins, ele irá derrotar-nos.
Alguns cristãos leem a Palavra uma vez e pensam que tem sua mente renovada. Mas, não! Esse é um processo contínuo, e devemos fazê-lo se quisermos quebrar o poder do negativismo em nós


COMO TRANSFORMAR NOSSA MENTE

Como, exatamente, vamos mudar nossa mente - nossa atitude e nossos pensamentos?
A passagem de Romanos 12. 2a admoesta-nos:
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de sua mente.

Deus deseja que sejamos transformados, mudados, pela renovação da nossa mente. Ele quer que nos estabilizemos na Escritura Sagrada até o ponto em que, no momento que um problema surgir, Sua Palavra seja a primeira coisa que venha à nossa boca. Em outras palavras, que respondamos a esses testes e essas provações com a Verdade, não com nossa inclinação natural.
Lembre-se de que o pensamento correto leva à crença correta, e essa produz as ações certas. Muitas pessoas têm concordado com a Bíblia apenas mentalmente, mas o Senhor deseja que acreditemos nela e passemos a agir de acordo com ela. Dessa maneira, veremos os frutos que desejamos colher.


PRÓXIMO POST:
Pensamentos que produzem ações



x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


14 comentários:

  1. Que mensagem linda, Lucy... Falou direitinho comigo que muitas vezes passei por isso de ser negativa e temer ao que não se deveria, mas, com a sabedoria do Espírito Santo sobre minha vida e a força que Deus me dá eu posso vencer essas barreiras.
    Que Deus continue a abençoando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Como gostava que Deus me mostrasse o caminho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que Deus ajude para que renovemos nossas mentes sempre.

    bjokas e tenha um dia de bençãos =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucy, que bom vim aqui, estava um pouco ausente, mas com saudades. Li as duas postagens anteriores sempre edificantes e assim como essa aqui falou ao meu coração. Tenho passado momentos do silêncio de Deus, e vc sabe o qt é difícil, ontem a meia noite estava escutando uma pregação na TV onde as palavras são a continuação das do pastor. Uma delas que vc falou:
    "... O Altíssimo abençoa aqueles que se firmam em sua Palavra e se recusam a soltá-La. O Senhor é benigno com relação aos que confiam nEle, em Sua Verdade, e são positivos mesmo em meio a circunstâncias negativas..." precisamos deixar de focar os problemas para focar nossa mente em Deus em quem está nossa esperança. E só assim é que podemos renovar a nossa mente enchendo-a de fé. Obg amiga pela visita e pela oportunidade de vim aqui e me alimentar da palavra. Um abraço q Deus continue falando por vc para nós. bjssss

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Lucy!
    Grata pela visita e simpático comentário.
    Parabéns pelo blog,é bonito e edificante.
    Quem está firmado na Palavra é naturalmente alguém positivo,
    e é tão bom conviver com pessoas assim!
    Abraços \o/

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,

    Curta nossa pagina no Facebook do blog A Única Verdade Bíblica no e receba nossas atualizações... copie e cole em: https://www.facebook.com/pages/A-%C3%9Anica-Verdade-B%C3%ADblica/534588933284886

    Blog A Única Verdade Dentro de sua Própria Bíblica no e receba nossas atualizações. em: http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com.br/

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, que lindo.
    Que Deus nos guie sempre1
    Beijos e um fim de semana abençoada!

    ResponderExcluir
  8. Olá e a paz minha querida Lucy,

    Realmente estou tendo problema com minha Fan Page pois não entendo muito... gostaria de colocar Minha Fan Page do jeito que você fez mas não consigo... ai toda vez tenho que colocar o endereço todo: https://www.facebook.com/pages/A-%C3%9Anica-Verdade-B%C3%ADblica/534588933284886

    Eu sei que fica feio mais ate então não sabia como fazer, gostaria de colocar apena o endereço da Fan Page “ A Única Verdade Bíblica ”.

    Obs: Esse é o endereço que estou usando na Fan Page “ A Única Verdade Bíblica ”... se puder fazer nesse endereço que já estou divulgando por ser mais curto, e não o nome do blog.
    Outra coisa que não sei como fazer mais gostaria é a Opções "Curtir" pra colocar Fan Page e divulgar outras paginas inclusive a sua.

    Meu e-mail é: salvianonovotempo@hotmail.com

    Muito obrigado e Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Lucy!
    Estou dando um tempo do face e um pouco mais ativa aqui nos cantinhos dos amigos!Obrigada pelas lindas palavras e por nos demonstrar mais uma vez que para estar bem precisamos estar firmados diariamente na palavra do Pai, conectados com Ele! bj
    Marly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã receber sua visita é para mim motivo de muita alegria... Eu é que agradeço, por nunca se esquecer de mim e do meu cantinho...
      Bjos!

      Excluir
  10. BOM DIA AMIGA VIM AGRADECER SUA VISTA EM MEU BLOG FIQUEI MUITO FELIZ COM SUA VISITA , GOSTEI MUITO DE SEU BLOG , O QUE FALTA EM NOSSA HUMANIDADE É O FRUTO DO ESPÍRITO , QUANDO TODOS PERCEBEREM ISSO , AÍ SIM VIVEREMOS EM UM MUNDO MELHOR ! UM GRANDE ABRAÇO !

    ResponderExcluir
  11. Que Deus esteja com todas nós nos tirando ps pensamento negativo.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...