sexta-feira, 16 de maio de 2014

CASAMENTO: Uma aliança que deve durar toda a vida!



A primeira coisa que se deve entender para um relacionamento conjugal eficiente e feliz é que o matrimônio é um estado de vida instituído por Deus. A sociedade não criou o casamento. Foi Deus quem uniu homem e mulher, realizando o primeiro casamento  no jardim do Éden. Também Jesus abençoou o casamento, realizando em um deles seu primeiro milagre em Caná, na Galileia. A presença de Jesus naquele casamento certamente é um símbolo de Sua presença no matrimônio entre cristãos.

O casamento é uma relação que deve durar toda a vida.
Não é correto trocar de esposa ou de marido. "Ao que Deus ajuntou não separe o homem."
A Bíblia indica que o casamento é para toda a vida, e por isso mesmo deve ser cercado de cuidados e atenções especiais para sua preservação. O casamento deve sempre ser um instrumento de bençãos e felicidade na vida do homem e da mulher. Ninguém pode ser feliz e próspero se não vai bem em sua vida conjugal.

O relacionamento sexual está envolvido no amor, mas em si só não é o amor. A expressão "fazer amor" relacionada com o sexo não é verdadeira. Talvez "celebrar o amor" fosse melhor. É fácil para as duas pessoas fortemente atraídas uma pela outra sexualmente julgarem que nasceram uma para a outra, e que a atração que sentem é amor.

Se alguém usar seu cônjuge apenas para satisfação sexual e se pensar que coisas como consideração, bondade, cortesia, atenção e outros são amor, está muito enganado. A satisfação secreta do amor consiste em dar. Quem ama se dá. Amamos outra pessoa não por nossa causa ou por nossas necessidades, mas por sua causa. A felicidade só existe em dar e nunca em obter. Um relacionamento conjugal perfeito e que pode abençoar as vidas só pode existir quando o marido se entrega fundamentalmente à sua mulher e a mulher se entrega totalmente a seu marido. A Bíblia ensina que os maridos devem amar às suas mulheres como Jesus amou à sua igreja.
 (Efésios 5. 25).
Uma mulher exerce influência tremenda sobre o homem. Pode mudar toda a sua vida; pode ser uma grande benção para ele ou uma eterna maldição. Pode realizá-lo ou destruí-lo.

O casal precisa viver em acordo. Devem estar de acordo em todas as coisas, e principalmente no que tange à sua fé.
Casais mistos em questão de fé enfrentam grandes problemas. Não podem partilhar em adoração conjunta das maravilhas da graça de Deus. A Bíblia diz: "Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?" Os problemas do casal "são suficientemente grandes, e estar em desacordo em questões de fé serve apenas para agigantar os problemas. O diabo não deve encontrar brechas em nenhuma das partes. Deus deve ocupar o primeiro lugar na vida a dois.

O casamento é confirmado no céu ( o que Deus ajuntou...) e as pessoas devem fazer de seu lar um verdadeiro paraíso, demonstrando que estão dispostas a usar os dons de Deus da maneira que o próprio Deus tenciona.

Que Deus multiplique e renove o amor pelo seu cônjuge!

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


13 comentários:

  1. Bela e edificante reflexão sobre o casamento segundo a vontade de Deus. Pois foi Ele quem instituiu o casamento. Desejo a vc um dia maravilhoso. bjsss

    ResponderExcluir
  2. O casamento deveria ser para a vida toda.
    Mas se as pessoas estão infelizes, como fazer?
    Será que é o que Deus quer?

    Histórias, estórias e outras polêmicas
    Fan Page H. E. e O. P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Claudio Chamum,

      Respondendo seu questionamento:

      Mas se as pessoas estão infelizes, como fazer?

      R: Se essa pessoa não é cristã, deve urgentemente se converter de seus maus caminhos e render-se a Cristo.
      Se já é convertida, tem que nascer de novo!
      E é isso, o que Deus quer!!!

      Excluir
  3. Parabéns. Apoio sempre textos que edifiquem o matrimonio, o esplendido Projeto de Deus!
    Abraço fraternal
    Pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  4. O que Deus uniu, ninguém separa!
    Amém!

    ResponderExcluir
  5. Glórias e Aleluias!!!
    Agradecendo e retribuindo a sua honrosa visita em meu Blog! Muito obrigado querida e amada irmã em Cristo! Que Deus continue concedendo muitas bençãos em sua vida e de todos seus familiares!

    Parabéns! pela totalidade de seu edificante e abençoado Blog! Já sou seu seguidor a muito tempo e agora também na sua pagina no Facebook!

    Vou estar fazendo 22 anos de um único casamento em julho e é muito bom receber palavras de benção e orientações bíblicas nesta sua postagem, para crescimento e renovo espiritual, para Glória e Honra do Santo Nome do Senhor!

    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucy, bela lição, se o homem obedecer aos mandamentos do Senhor, de Amar ao Senhor Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. com certeza vai conseguir ser fiel e feliz em seu casamento. Esse é o segredo. Parabéns pela reflexão edificante. Boa noite amiga. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. "..toda a vida é bastante tempo, mas não é tempo demais"
    O caminho se torna agradável quando há dialogo nele.
    Muito lindo seu cantinho.Gostei muito
    aproveito para agradecer sua visita no meu blog.
    Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Texto maravilhoso amada!!!! O diabo tem feito uma destruição na vida do casal e da família, precisamos muito de palavras que venham restaurar as famílias. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, cada vez mais vemos uma desculpa nova para justificar o término do casamento, mas a Bíblia ensina outra coisa. Por isso espero em Deus o meu esposo, pois sei que quando casar, será para sempre. Bjooooooooo!

    ResponderExcluir
  10. Que mensagem linda! Se Deus quiser, ano que vem consigo me casar e viver no nosso lar que estamos construindo juntos! <3

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
    Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...